Eleições 2022

'Quem não debate Pernambuco não tem capacidade de mostrar o que fez', afirma Anderson Ferreira

Pré-candidato a governador criticou a nacionalização do debate eleitoral do Estado em 2022, apesar de fazer questão de ligar-se à figura do presidente Jair Bolsonaro recorrentemente

Renata Monteiro
Cadastrado por
Renata Monteiro
Publicado em 02/06/2022 às 15:29
DIVULGAÇÃO
RECORRENTE Ex-prefeito de Jaboatão dos Guararapes faz questão de ligar-se à figura do presidente Jair Bolsonaro - FOTO: DIVULGAÇÃO
Leitura:

Um dia após o pré-candidato a governador pelo PSB, Danilo Cabral, surgir em duas inserções do partido como nome apoiado pelo ex-presidente Lula (PT) na corrida pelo Palácio do Campo das Princesas, o ex-prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira (PL), lançou um vídeo nas suas redes sociais no qual afirma, sem citar nomes, que "quem não debate Pernambuco não tem capacidade de mostrar o que fez" e que palanques "muitas vezes só trazem atraso para o nosso País". Anderson também pretende disputar o Governo de Pernambuco.

"Eu tenho a convicção de que quando você assume um cargo público, o seu dever é com todos da sociedade. Com aqueles que votaram em você, com aqueles que não votaram em você, e, principalmente, com a sua consciência. Eu acredito muito em Pernambuco. Na capacidade e no protagonismo que sempre teve. A interlocução com o cenário nacional a gente já perdeu há muito tempo, mas hoje somos referência ainda pelas lideranças políticas que a cada dia se revelam dentro de Pernambuco. Então é fácil construir essa relação com o cenário nacional, só basta estar desprendido de palanques que muitas vezes só trazem atraso para o nosso País", declarou o liberal.

No mesmo vídeo, Anderson se diz preocupado com a divisão do Estado em "fronteiras de extremismo" e afirma ser necessário o fim da nacionalização do debate eleitoral. "O pernambucano, dessa vez, precisa enxergar com um novo olhar, deixar de nacionalizar e se preocupar com Pernambuco. Não só o povo, mas os políticos que vão disputar essa eleição. Eles precisam saber que Pernambuco será respeitado por qualquer governante, se debater Pernambuco. Quem não debate Pernambuco não tem capacidade de mostrar o que fez, e é isso que eu vejo no governo que está aí", frisou.

Apesar de no post se colocar como contrário à nacionalização das discussões em torno da eleição deste ano, o próprio Anderson faz questão de afirmar reiteradamente que é o pré-candidato do presidente Jair Bolsonaro (PL) no Estado. Na última segunda-feira (30), inclusive, ele acompanhou o militar da reserva durante a sua passagem por Pernambuco para avaliar a situação dos municípios atingidos pelas chuvas na semana passada, sendo Jaboatão dos Guararapes, cidade chefiada por Anderson até o início deste ano, uma delas.

Ao finalizar o vídeo, Anderson diz que juntou um "time do bem", com experiência, para acompanhá-lo na campanha e que crê que o pernambucano deseja uma mudança na política local.

Comentários

Últimas notícias