Em reunião com com representantes da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis em Pernambuco (ABIH-PE) nesta quarta-feira (15), o pré-candidato a governador de Pernambuco, Miguel Coelho (UB), debateu caminhos para solucionar os gargalos do setor em Pernambuco, que foi impactado fortemente pelas consequências da pandemia de covid-19.
De acordo com a equipe do pré-candidato, durante o encontro, o presidente da ABIH-PE, Artur Maroja, destacou o potencial turístico do Estado, já conhecido no Brasil e no mundo, mas relatou as dificuldades dos empreendedores, em especial aquelas relacionadas à infraestrutura e logística. Segundo os representantes do segmento, o potencial turístico de Pernambuco ainda é mal aproveitado.
Diante das cobranças dos empresários, que vão desde a ampliação das rotas aéreas, a recuperação das estradas que dão acesso ao litoral, até a capacitação dos agentes de turismo e o aumento da capacidade do Centro de Convenções de Pernambuco, o ex-prefeito de Petrolina disse que pretende tornar Pernambuco o principal destino turístico do Brasil, promovendo a requalificação da infraestrutura, a formação profissional e a melhoria dos serviços oferecidos pelo setor.
Miguel disse, também, que pretende construir um novo Centro de Convenções no Bairro do Recife e requalificar o de Olinda, tudo isso em parceria com a iniciativa privada. "Pernambuco é extremamente favorável ao turismo por conta de sua cultura, belezas naturais, posição geográfica e capacidade de negócios, mas, nos últimos anos, ele tem sido preterido, maltratado e negligenciado", declarou.
"Essa triste realidade vai mudar. Nossas diretrizes do Plano de Governo abordam importantes ações para fomentar e fortalecer o turismo no nosso estado e contamos com participação dos empresários que também promovem o segmento, gerando emprego e renda", concluiu o pré-candidato.