De passagem pela cidade de Buíque na última quinta-feira (16), o pré-candidato a governador Anderson Ferreira (PL) afirmou que o ex-presidente Lula (PT) não teria a "coragem" do presidente Jair Bolsonaro (PL) de participar de um evento como o São João de Caruaru, sobretudo se estiver acompanhado por Paulo Câmara (PSB), que tem contabilizado altos índices de rejeição em pesquisas recentes. Segundo o ex-prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Bolsonaro estará em Pernambuco no próximo dia 23, quando visitará a capital do Agreste e conhecerá os festejos juninos típicos do município.
"Quantos presidentes fizeram questão de participar ao vivo de atos de pré-campanha? Bolsonaro tem criado conexões com Pernambuco e mostrado sensibilidade para com nosso estado por meio dos investimentos feitos pelo Governo Federal, a exemplo dos recursos liberados pela Codevasf, a conclusão das obras da Transposição do São Francisco e o reconhecimento do forró como patrimônio cultural e imaterial do Brasil. Não acredito que o ex-presidente Lula tenha a mesma coragem de Bolsonaro de ir ao São João de Caruaru, ainda mais acompanhado do governador Paulo Câmara", declarou o liberal.
Ao lado de Gilson Machado (PL), pré-candidato a senador, Anderson tem visitado várias cidades do Agreste nesta semana. A dupla já passou por Taquaritinga do Norte, Santa Cruz do Capibaribe, Cachoeirinha, Pedra, Venturosa e Buíque. Em todos esses municípios, atos políticos com lideranças locais têm servido como uma ponte entre o postulante a governador e a população do interior pernambucano.
Na quinta, por exemplo, os pré-candidatos estiveram na Feira do Couro e do Aço de Cachoeirinha, uma das mais tradicionais do Estado. Em seguida eles concederam entrevista a uma rádio da cidade de Pedra, almoçaram com aliados e reuniram apoiadores em evento Simbora Mudar Pernambuco em Buíque.
Nessas agendas, Anderson e Gilson têm defendido ações do Governo Federal no Estado, e até conversaram com o presidente por chamada telefônica durante ato em Taquaritinga.