Detalhando propostas para a saúde, Miguel Coelho promete 5 novos hospitais, 8 maternidades e 12 centros de diagnósticos

Segundo o ex-prefeito de Petrolina, sua intenção, caso seja eleito em outubro, é "humanizar e descentralizar o atendimento em todas as regiões do Estado"
Renata Monteiro
Publicado em 15/07/2022 às 13:24
Miguel Coelho, do União Brasil Foto: Jonas Santos/Divulgação


O pré-candidato a governador Miguel Coelho (UB) usou as suas redes sociais para detalhar algumas das suas propostas para a saúde pernambucana. Segundo o ex-prefeito de Petrolina, sua intenção, caso seja eleito em outubro, é "humanizar e descentralizar o atendimento em todas as regiões do Estado", expandindo a rede hospitalar, reformando as unidades existentes e "botando pra funcionar o que hoje está parado ou abandonado".

De acordo com o ex-prefeito de Petrolina, uma das suas ideias é construir novas unidades hospitalares em parceria com a iniciativa privada, vinculando o serviço à reforma de hospitais que já existem e são referência para os pernambucanos. "O primeiro passo é reformar os maiores hospitais do Estado, que estão abandonados. A solução tem. Construir cinco novos hospitais. Quem ganhar a construção deles vai ter que reformar a Restauração, o Barão de Lucena, o Otávio de Freitas, o Agamenon Magalhães e o Getúlio Vargas", pontuou Miguel.

Esses novos hospitais, explicou o pré-candidato, devem estar distribuídos por todo o Estado, para dar assistência à população do Litoral ao Sertão. "Tem que descentralizar. Dos cinco novos hospitais, três serão na Região Metropolitana, um no Agreste e um no Sertão. Também vamos construir oito novas maternidades para dar dignidade às mães e às mulheres pernambucanas", afirmou.

"Além disso, vamos fazer mutirões de cirurgias para zerar a fila de espera, como fizemos em Petrolina, e construir 12 centros regionais de diagnósticos e atenção primária. Solução tem. Falta decisão e coragem para fazer", finalizou o postulante a governador.

Agenda no Recife

Na última quinta-feira (14), Miguel participou de um encontro com apoiadores na Comunidade do Bode, no Pina, Zona Sul do Recife. No local, o pré-candidato ouviu as principais demandas dos moradores da área, que se queixam de falta d'água, de problemas de infraestrutura e de constantes alagamentos em época de chuva.

"Todos os pernambucanos merecem viver com dignidade. É pra fazer isso que a gente tá andando o estado todo e mostrando que é possível ouvir as pessoas e fazer as mudanças que elas tanto desejam. Obrigado ao pessoal da Comunidade do Bode, no Pina, que me recebeu com tanto carinho e atenção. Simbora!", publicou Miguel, no Instagram.

TAGS
Miguel Coelho eleições 2022
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory