Após atenção voltada a avanços no Sertão, Marília Arraes (SD) retoma campanha no Agreste de Pernambuco. A mesorregião é a base eleitoral de Raquel Lyra (PSDB), até então sua maior adversária na disputa pelo Governo de Pernambuco, de acordo com as pesquisas eleitorais.
Na segunda-feira (22), após entrevista ao G1, a candidata visitou Chã Grande, no Agreste de Pernambuco. Ela foi acompanhada por Sebastião Oliveira (Avante), candidato a vice-governador, e André de Paula (PSD), candidato ao Senado.
O evento foi promovido por Diogo Alexandre, prefeito da cidade, e reuniu centenas de apoiadores residentes na cidade. Os candidatos a deputado estadual e federal, Delegado Rossine e Waldemar Oliveira, respectivamente, também estiveram no encontro.
Em seu discurso, Marília agradeceu o empenho do prefeito nas eleições deste ano e recordou o avô, Miguel Arraes para os pernambucanos. "Enquanto houver vontade de melhorar a vida das pessoas, Arraes vai estar presente".
A relação de Marília Arraes com o avô já foi alvo de ofensivas na pré-campanha. Isso porque aliados do usaram como munição a relação da candidata com um prefeito que retirou a estátua do ex-governador da cidade.
"Nós temos a preocupação de verdade com o povo de Pernambuco. Não fosse isso, André de Paula e Sebastião Oliveira não teriam deixado uma reeleição garantida para a Câmara dos Deputados para se engajar nesse projeto. Eu tenho duas meninas em casa e estou esperando a terceira. Se eu não tivesse responsabilidade com meu estado e meu povo, não estaria aqui", continua Marília.
Para o prefeito Diogo Alexandre, "Deus está preparando Marília Arraes para ser a governadora de Pernambuco". Diogo também criticou a gestão estadual do PSB e Paulo Câmara: "Os jovens da nossa cidade, para estudar no ensino médio, precisam ir para Gravatá, diariamente, em cinco ônibus que nós mandamos. Esse governo não está preocupado com as pessoas."
Sebastião Oliveira também pontuou em seu discurso a ineficiência do Governo do Estado. "Eles estão desesperados e vão partir para o jogo baixo. Enquanto o PSB fica apenas disputando a prioridade de Lula aqui, nós queremos é eleger o presidente e o bem para as pessoas", disse.
André de Paula completa: "Temos que votar 77 para virar a página da ferrugem, do mofo, da mentira, e eleger Marília. (...) Eu tenho muito orgulho em caminhar Pernambuco inteiro ao lado das pessoas que estão nesse palanque".
Também estiveram no evento: Sandro Advogado, vice-prefeito; os vereadores de Chã Grande Jorge Luis, Wedson de Biu Beleu, Inaldo do Raio-X, Célia de Jaci, Ademir Batista, Ninha de Zé Maria, Gilvan Bolão, Ninho Moto Táxi e Anderson de Agricio; Joelson, prefeito de Calumbi; Belarmino Vasquez, ex-prefeito de Tracunhaém; Galego do Gás, ex-prefeito de Primavera; vereadores de Gravatá, Tonho da Rodoviária, Nego Suíno e Cabritinha.
Comentários