Candidatos à presidência do Brasil, Lula (PT) e Bolsonaro (PL) participaram da sabatina do Jornal Nacional, TV Globo, nesta semana. Ambos os candidatos lideram as pesquisas de intenção de voto.
Maiores rivais das eleições de 2022, os candidatos do PT e PL disputaram também a audiência da TV Globo. A expectativa do público era para saber qual dos dois iria superar os números do Ibope.
AUDIÊNCIA BOLSONARO E LULA NO JORNAL NACIONAL
Segundo dados prévios da audiência da Globo, os números desta quinta-feira (25) na Grande São Paulo não superaram os dados registrados pelo Ibope na última segunda (22).
Ou seja, a entrevista de Lula teve menos espectadores que a de Bolsonaro. Os números de audiências foram compartilhados pelo site TV Foco.
De acordo com a plataforma que teve dados apurados com fontes do mercado, "a participação de Lula no Jornal Nacional teve 31,4 pontos de média em sua faixa horária de exibição, das 20h31 às 21h12, garantindo a sintonia de 46,1% dos televisores ligados na região", diz trecho da matéria.
BOLSONARO fez oração com ministros e assessores antes de ser entrevistado no Jornal Nacional
O pico de audiência na Globo foi registrado às 21h10, quando a emissora marcou 33,8 pontos na medição minuto a minuto. As informações podem sofrer alterações no consolidado, divulgado apenas nesta sexta-feira (25).
Já Bolsonaro marcou média de 32,7 pontos na segunda-feira e foi sintonizada por 46,7% dos aparelhos de TV da Grande São Paulo, com um pico de 37 pontos. Este foi o maior índice de todos os programas de televisão na região no ano de 2022.