SENADO EM PERNAMBUCO

AGREGADOR DE PESQUISAS JC: Confira a disputa pelo Senado em Pernambuco

O Agregador de Pesquisas JC/Oddspointer indica como está a corrida pelo Senado em Pernambuco

Cadastrado por

Augusto Tenório

Publicado em 26/08/2022 às 9:15 | Atualizado em 24/03/2023 às 10:40
André de Paula (PSD), Gilson Machado (PL), Teresa Leitão (PT), Carlos Andrade Lima (União Brasil), Guilherme Coelho (PSDB) e Eugênia Lima (PSOL) - DIVULGAÇÃO

Atualizado nesta semana com os números da pesquisa eleitoral Conectar, o Agregador de Pesquisas JC/Oddspointer indica como está a corrida pelo Senado em Pernambuco. Neste ano, apenas uma vaga à Câmara Alta está em disputa.

Um dos destaques apontado pelo Agregador de Pesquisas JC é o crescente número de eleitores que pretendem anular ou votar em branco. Eram 23,4% na primeira semana do mês e, agora, chegam a 29% na disputa pelo Senado.

Quem lidera a corrida é André de Paula (PSD), com 12% de intenção de voto. Mas Guilherme Coelho (PSDB), que pontuou bem na pesquisa Conectar, ainda não foi incorporado ao agregador de pesquisas. De acordo com os números da última pesquisa, o tucano tem 10% de intenção de voto.

"Considerando o número ainda muito pequeno de levantamentos em que aparece, o agregador não pôde retornar até o momento estimativas confiáveis para o candidato, além de outros, como Carlos Andrade Lima (UB)", explica o instituto.

Teresa Leitão (PT) aparece em segundo, com 7,9%, seguida de perto por Gilson Machado Neto (PL), que aparece com 6,8%. Eles são apoiados, respectivamente, por Lula (PT) e Bolsonaro (PL). Eugênia Lima (PSOL) tem 1%.

Tags

Autor

Veja também

Webstories

últimas

VER MAIS