Candidato à reeleição, o presidente Jair Bolsonaro (PL) chegou aos estúdios da Band para o debate presidencial que será realizado na noite deste domingo (28).
Em entrevista a jornalistas em sua chegada ao debate, Bolsonaro afirmou que vai falar de corrupção no governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), seu principal adversário nesta eleição.
- DEBATE DE PRESIDENTES NA BAND: quem vai? Quais candidatos estão confirmados? Veja HORÁRIO
- HORÁRIO DEBATE DE PRESIDENTES NA BAND: quem vai? Quais candidatos estão confirmados? CONFIRA
- Debate Band: Lula leva peso pesado das redes sociais ao debate presidencial. Veja hora e como assistir ao vivo
- Debate Band: as apostas de Lula e Bolsonaro para vencer o debate presidencial nas redes sociais. Veja quem são e assista ao vivo
- Debate Band: Lula chega ao debate e cobra participação de candidatos: ''melhor para a democracia''
"A questão da corrupção será falada aqui, quero responder algo ao Lula, mostrar o que foi a corrupção no governo Lula, as consequências a todos nós e não queremos a volta disso, não queremos a volta à cena do crime. Vamos mostrar que política se faz da forma que estou fazendo".
Bolsonaro disse estar ciente de que será o principal alvo dos adversários no debate da Band e garantiu não ter marqueteiro para prepará-lo para o debate.
"Não tem marqueteiro, tem gente que converso às vezes, tem vez que entra por um ouvido e sai pelo outro, e tenho a verdade, não tenho o que esconder, é jogo aberto. Vão me acusar de tudo que se possa imaginar, tenho a resposta, vamos mostrar a realidade", disse. Bolsonaro.
Debate da Band
Com início previsto para as 21h e sem a presença de plateia, o encontro deve contar com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), presidente Jair Bolsonaro (PL), Ciro Gomes (PDT), Simone Tebet (MDB), Felipe D’Avila (Novo) e Soraya Thronicke (União Brasil).
A polarização, protagonizada pelo petista e o candidato à reeleição, devem marcar o debate.
Lula e Bolsonaro foram sorteados para ficar lado a lado na disposição dos candidatos no estúdio. A performance e desenvoltura dos dois principais adversários serão analisadas de perto durante o debate.