ELEIÇÕES 2022

DEBATE TV JORNAL INTERIOR: Danilo Cabral mira Marília Arraes, ausente no debate

Ausente no debate da TV Jornal Interior com candidatos ao Governo de Pernambuco, Marília Arraes (SD) foi o primeiro alvo de críticas de Danilo Cabral (PSB), que fez questionamentos sobre o orçamento secreto

Cadastrado por

Augusto Tenório

Publicado em 09/09/2022 às 13:30 | Atualizado em 09/09/2022 às 13:35
REPRESENTAÇÃO Pedido veio após o vazamento de uma planilha, denominada de "Dia D" - Divulgação

Ausente no debate da TV Jornal Interior com candidatos ao Governo de Pernambuco, Marília Arraes (SD) foi o primeiro alvo de críticas de Danilo Cabral (PSB). Ele criticou a adversária pela ausência, mas também por sua atuação na Câmara dos Deputados.

Após o minuto para apresentação, onde escondeu o governador Paulo Câmara (PSB) e citou Lula (PT) e Eduardo Campos (PSB), Danilo Cabral iniciou a rodada de perguntas mirando Marília Arraes, líder em intenção de voto. O candidato disputa com ela o voto da esquerda para o Governo de Pernambuco.

Ele afirmou que gostaria de fazer uma pergunta para Marília Arraes mas, por causa da ausência, a fez para João Arnaldo (PSOL). O pessolista foi vice na chapa da candidata, quando ela tentou ser prefeita do Recife na eleição de 2020.

Danilo Cabral recordou as críticas de Lula ao orçamento secreto e citou a matéria que mostra uso desse mecanismo por Marília Arraes. João classificou as emendas do relator como maior esquema de corrupção da história do país e comentou que, a partir de 2023, 

"Além das denúncias do uso de recursos do orçamento secreto, também há denúncias de que os recursos estão sendo usados para cooptar parlamentares dentro do Congresso Nacional pra formar maioria, aliando o Centrão com Bolsonaro, pra aprovar projetos que são contra os interesses da população. Eu queria perguntar a Marília, mas ela não veio para cá", disse.

O candidato recordou a ausência da adversária em votações sobre a liberação de armas para a população e sobre a venda de vacinas contra a covid-19 pela iniciativa privada, mecanismo que, segundo os críticos, proporcionaria aos riscos uma forma de furar a fila de vacinação.

APROXIMAÇÃO Parlamentar ressaltou que as igrejas cumprem função na reafirmação dos valores cristãos - GUGA MATOS/JC IMAGEM

"Será que por ter usado recursos do Orçamento Secreto Marília se ausentou das votações? (...) Eu queria que Marília estivesse aqui. Responda essas questões. Você quer ser governadora sem dialogar com a população. Você fez uso do Orçamento Secreto", disse o candidato.

No encerramento do debate, Danilo Cabral voltou a provocar a adversária. Ele lamentou a ausência da candidata e de Anderson Ferreira, afirmando que eles poderiam explicar o uso do orçamento secreto.

"Miguel poderia falar disso também, o 'galeguinho' é o rei do orçamento secreto, quem mais pegou recursos do orçamento foi o pai dele, o senador Fernando Bezerra Coelho (MDB), seguindo os jornais, e não usou nada na Saúde. Esperava que Raquel falasse, ela cobra de Marília presença no debate, mas na última eleição, não foi a nenhum debate. Fico feliz que ela tenha mudado", alfinetou Danilo.

Tags

Autor

Veja também

Webstories

últimas

VER MAIS