Durante participação no debate promovido pela Rádio Jornal na manhã desta terça-feira (13), a candidata do PSDB ao Governo de Pernambuco, Raquel Lyra, lembrou que o postulante a vice-governador na chapa de Marília Arraes (SD), Sebastião Oliveira (Avante), foi secretário de Transportes do governador Paulo Câmara (PSB) e, inclusive, chegou a ser investigado pela Polícia Federal por suspeita de envolvimento em um esquema de corrupção na pasta. Marília não compareceu ao programa, bem como o candidato do PL no pleito, Anderson Ferreira.
"Deve ser para não falar com quem anda a razão pela qual Marília Arraes não está aqui. Ela precisa falar sobre o vice dela, por exemplo, foi secretário de Transporte de Paulo Câmara por mais de três anos, responsável pelas estradas de Pernambuco. Investigado pela Polícia Federal pelo uso indevido de R$ 60 milhões em razão da obra do contorno da BR-101", disparou a tucana.
Logo em seguida, a candidata do PSDB destacou os predicados da própria postulante a vice, Priscila Krause (CID), deputada estadual conhecida por ter atuação combativa na fiscalização dos recursos usados pelo governo estadual e Prefeitura do Recife. "Temos a oportunidade de ser as duas primeiras mulheres da história do Brasil a governar um Estado. Somos ficha limpa", completou.
No bloco em que respondeu a pergunta de um ouvinte da emissora, Raquel voltou a mencionar Priscila. "Eu tenho ao meu lado Priscila Krause, deputada ficha limpa. Operação da Polícia Federal com a gente, só quando eu fui delegada. Com a gente, é trato de maneira correta do dinheiro público", frisou.
- 'A gente segue firme, debatendo propostas junto à população', diz Anderson Ferreira, após liderar motociata em Gravatá
- DEBATE RÁDIO JORNAL PARA GOVERNADOR: veja quem vai ficar do lado de quem no debate para Governo de Pernambuco
- DEBATE RÁDIO JORNAL: Marília Arraes e Anderson Ferreira faltam a mais um debate para Governo de Pernambuco
- DEBATE PARA GOVERNADOR: Miguel Coelho diz que Danilo Cabral 'jogou fora' R$ 100 milhões nas obras da Navegabilidade do Rio Capibaribe
- DEBATE RÁDIO JORNAL: Danilo Cabral volta a apostar em Lula, mas Miguel Coelho cobra sobre gestão Paulo Câmara
A mediação do primeiro debate com os candidatos a governador de Pernambuco no Recife ficou a cargo do comunicador Wagner Gomes.
Sete dos 11 postulantes foram convidados a participar do programa: Anderson Ferreira (PL), Danilo Cabral (PSB), João Arnaldo (PSOL), Marília Arraes (SD), Miguel Coelho (União Brasil), Pastor Wellington (PTB) e Raquel Lyra (PSDB). Apenas candidatos de partidos com representação mínima de cinco parlamentares no Congresso receberam convites.
O debate foi ancorado pela Rádio Jornal e retransmitido em rede para todas as rádios do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação (SJCC). Também houve transmissão do programa pelo Youtube, Instagram e Facebook da Rádio Jornal. Também foi possível assistir ao debate pelos perfis do Jornal do Commercio, TV Jornal e NE10 no Facebook.