Representantes dos partidos dos presidenciáveis Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Ciro Gomes (PDT), teriam protagonizado um bate-boca acirrado durante reunião realizada na Rede Globo, para definir as regras do debate com os candidatos à Presidência da República.
De acordo com informações da coluna Leo Dias, do site Metrópoles, a confusão teria iniciado por causa das regras que envolviam o terceiro e o quarto bloco do debate, que será transmitido no dia 29 de setembro.
- PESQUISA GENIAL QUAEST PRESIDENTE 2022: Veja a distância entre Lula e Bolsonaro em NOVA pesquisa eleitoral
- PESQUISA GENIAL/QUAEST: Quem lidera no nordeste, Lula ou Bolsonaro?
- PESQUISA GENIAL/QUAEST: Lula e Bolsonaro empatados? Veja em quais regiões
- ÚLTIMA PESQUISA PARA PRESIDENTE 2022: quem está na frente é Lula ou Bolsonaro? Veja pesquisa Genial/Quaest de hoje
Ainda segundo o colunista, essas determinações da emissora poderiam deixar de fora os candidatos que não estão tão bem colocados nas últimas pesquisas de intenções de votos.
Nos bastidores, a informação é de que diante do clima pesado que se estabeleceu entre as equipes, foi necessário que o diretor geral de Jornalismo da TV Globo, Ali Kamel, fosse chamado.
A equipe de comunicação da Rede Globo confirmou o encontro dos profissionais para tratar do debate, mas minimizou as discussões ocorridas, afirmando que elas são consideradas normais.
“A TV Globo confirma que a reunião aconteceu nesta terça-feira e reforça que ela foi muito produtiva, com discussões que são consideradas normais", publicou o Metrópole.