A candidata a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), cumpre agenda de campanha no Sertão do Estado, neste sábado (17).Nas passagens pelos municípios de Araripina, Ouricuri e Exu, a ex-prefeita de Caruaru reforçou suas propostas para o abastecimento de água, geração de emprego e renda, além de ações para saúde e incentivo ao empreendedorismo.
Ao lado do candidato ao Senado, Guilherme Coelho (PSDB), e de lideranças que fazem oposição ao governo do PSB, Raquel Lyra falou com indignação sobre os indicadores que colocam Pernambuco como o estado líder em desemprego, extrema pobreza e fome.
- Simone Tebet chega ao Recife para reforçar nome de Raquel Lyra
- Simone Tebet vem ao Recife nesta quarta para cumprir agenda com Raquel Lyra
- Raquel Lyra apresenta programa Especialistas por Pernambuco e promete interiorização de médicos
- 'No meu governo, o Sertão não será esquecido', diz Raquel Lyra, em Arcoverde
“A gente está aqui no Sertão, onde o governo de Paulo Câmara não chegou. Mas não se iludam, ele também não chegou no Grande Recife, na Zona da Mata e no Agreste do estado”, disse a candidata.
“O governo que está aí esqueceu pra que serve, que é servir ao povo. Basta do povo não ter acesso a água, basta de fome em um estado que tem tanta oportunidades. O que falta é decisão política e capacidade de liderança”, completou.
Raquel Lyra também declarou que o uso indevido do dinheiro público é um grave problema. “Se parar de desviar, jogar dinheiro onde não precisa, o dinheiro para o benefício do povo aparece”, afirmou a ex-gestora, que em tom de alerta, chamou atenção para o uso da máquina do PSB, nestas eleições.
“Vão tentar de tudo, mas não vão deter a esperança de mudança do povo de Pernambuco. Eu vou continuar andando e garantindo votos. No sol, no chão, olhando no olho dos pernambucanos”, disse. "Estamos seguindo para o segundo turno e vamos vencer as eleições", finalizou.
Agregador JC
Enquanto Marília Arraes (Solidariedade) tem 34,8% de intenção de voto, com manutenção da distância de de 20 pontos percentuais sobre os demais adversários, quatro nomes seguem com chances de disputar o Governo de Pernambuco com a deputada federal, segundo dados do Agregador de Pesquisas JC/Oddspointer.
Raquel Lyra (PSDB), cuja intenção de voto caiu em contraste ao crescimento de Marília, consegue se manter numericamente à frente de Anderson Ferreira (PL). A tucana tem 12,3%, enquanto o ex-prefeito de Jaboatão aparece com 11,7%.
Eles são seguidos de perto por Miguel Coelho (União Brasil), que tem 8,6%. O ex-prefeito de Petrolina está empatado tecnicamente com Danilo Cabral (PSB), que vem oscilando positivamente desde o dia 22 de agosto e agora conta com 8,1% de intenção de voto.
Na parte de baixo da tabela, Jones Manoel (PCB) aparece com 0%, assim como João Arnaldo (PSOL). Brancos e nulos somam 10%.