Buscando expandir seu eleitorado no Sertão do São Francisco, Raquel Lyra (PSDB) cumpriu agendas em Petrolina neste domingo (18). Ela foi acompanhada por Guilherme Coelho (PSDB), candidato ao Senado, ex-prefeito da cidade e primo-tio de Miguel Coelho (UB), adversário da candidata ao Governo de Pernambuco.
Raquel Lyra realizou uma carreata pelas ruas do município e também visitou duas feiras livres, nos bairros João de Deus e Jardim Maravilha. Ao lado de Guilherme Coelho, a postulante conversou com eleitores e apresentou algumas propostas do seu Plano de Governo.
Ela afirmou que um dos problemas apresentados pelos moradores foi a falta de água, mesmo a cidade sendo banhada pelo Rio São Francisco, que teria água adequada para consumo. "É inadmissível estarmos em pleno século 21 e ainda ter gente sem água na torneira. E mais grave ainda quando se tem um rio na porta", disse Raquel.
A candidata se comprometeu em realizar o maior programa hídrico de Pernambuco, para solucionar, definitivamente o problema de abastecimento de água. Já Guilherme falou sobre o programa Canal do Sertão, projeto que propõe levar irrigação para vários municípios do Sertão.
"Com o Canal do Sertão, vamos potencializar a produção agropecuária dos municípios, entre outras atividades. E a água não vem sozinha. Com ela vem também educação, segurança, saúde e empregos no comércio e na indústria", afirmou o ex-prefeito de Petrolina.
Guilherme Coelho é primo de Fernando Bezerra Coelho (MDB), senador e pai de Miguel Coelho. Apesar de parentes, os primos são rivais e disputam o poder na cidade há décadas, com exceção a 2016, quando houve aliança para eleger o sobrinho prefeito da cidade.
Lucinha Mota, mãe da Menina Beatriz e candidata a deputada estadual, também acompanhou a comitiva de Raquel Lyra.