Foragido do Brasil após ser acusado de abusos sexuais, agressões e ameaças por pelo menos 11 mulheres, o empresário Thiago Brennand mandou um áudio ameaçando e chantageando o ex-ministro do Turismo, Gilson Machado (PL), que disputa uma vaga no Senado em Pernambuco.
O empresário pernambucano, que tem ligações com o governo Bolsonaro, deixou claro na gravação que ajudou Gilson Machado a assumir um cargo no governo, mas que não recebeu vantagens por parte do ex-ministro.
"Você entrou aí na Embratur, aumentou o orçamento, quebrou o visto, virou gente. Não era ninguém. Tinha banda de forró e uma fazenda. Então, não era ninguém. Zero. Era zero, zero. Tinha que ganhar dinheiro lá em cima com a sanfona no lombo, tá? Aí furou, como fez comigo, furou pro presidente. Eu acreditei em você. Aí, porra, separei briga. Me pediu se eu testemunharia. Aí quando quer, fica calado. Quer dizer, um perfeito traidor, um cuzão, filha da puta, tá?”, disparou Thiago Brennand.
- Gilson Machado reage a união de Marília e André de Paula por Lula. 'Marco Maciel está se revirando na tumba'
- Gilson Machado defende gestão de Bolsonaro e quer Senado fiscalizando o executivo
- Gilson Machado usa Piso da Enfermagem para detonar Teresa Leitão: "Tentou derrubar vídeo defendendo a categoria"
Em outro trecho do áudio, Brennand questiona o sumiço de Machado. "Aí você entra (no governo), peço uma besteira do negócio americano, não faz. Peço um troço da Embratur e tu me manda o contato. Tu me mandando o contato de alguém pra mim? Não é o poste mijando no cachorro não? Aí vai, segue... Ficou importante, começou a me atender quando queria. Esqueceu o Facebook, etc e tal. Quero dizer um negócio a tu que eu disse a muita gente, Gilson: tu tem mandato", bradou o empresário.
"O que tu vai fazer? Tu vai assumir que tu foi aí babando Jair (Bolsonaro) até o final quando encerrar esse negócio? Porque digo uma coisa a você: eu entendo de política um pouquinho e esse cara (Bolsonaro) está frito. E por conta de pessoas como você", falou Thiago Brennand.
Ameaça física
Por fim, bastante irritado, o empresário pernambucano ameaçou Gilson Machado. "Eu vou dizer um negócio a tu: eu pego tu, bicho, dentro de Brasília, pelo cabelo e arranco teu óculos da cara... Meto a mão no pé do ouvido e tu não tem uma palha de poder pra vir contra mim", concluiu.