Durante participação no debate promovido pela TV Globo, na noite desta terça-feira (27), o candidato a governador de Pernambuco, o deputado federal Danilo Cabral (PSB),questionou o candidato do União Brasil, o ex-prefeito de Petrolina Miguel Coelho, sobre as doações feitas pelo fazendeiro Emival Ramos Caiado, que está "lista suja" do trabalho escravo.
"Por que um empresário assim doaria para a sua campanha?", disparou Danilo Cabral. Em resposta, Miguel Coelho rememorou as operações da Polícia Federal, envolvendo compras durante a pandemia da covid-19 no Recife.
- Danilo Cabral entra com ação na Justiça Eleitoral contra Marília Arraes por suposto abuso de poder político e uso da máquina
- DEBATE NA GLOBO PERNAMBUCO: Danilo Cabral inicia debate mirando na ausência de Marília Arraes
- DEBATE NA GLOBO PERNAMBUCO: Raquel Lyra diz que Danilo Cabral representa a 'continuidade de Paulo Câmara'
"Todas as doações que a nossa campanha recebeu, seguiram estritamente o que a legislação eleitoral permite", justificou. "Já que você está indo para o jogo baixo e do desespero, você deveria falar sobre as sete operações da PF no PSB, até no Palácio foram pela primeira na história, manchando a história de Pernambuco. Você inclusive foi condenado pelo Tribunal de Contas sobre a obra da navegabilidade, aproveita e explica isso também", declarou Miguel Coelho.
Na réplica, Danilo Cabral disse que o ex-prefeito de Petrolina insistiu em não responder a sua pergunta e acusou o postalante de ter recebido "dinheiro sujo" para sua campanha. "Miguel, você falar de Polícia Federal, pelo amor de Deus, quem entende é tua família. O Waze da Polícia Federal não precisa nem ser ligado que ele já vai direto na tua prefeitura, que teve operação na Secretaria de Educação", ironizou Danilo Cabral.
Para a tréplica, Miguel Coelho declarou que nunca foi investigado pela Polícia Federal e nunca respondeu a nenhum tipo de ação. "Se tu quer ser candidato, até porque só sobrou tu para ser candidato no PSB, deveria ter a seriedade de falar a verdade", disse.
"Mas, quero falar para quem está em casa, que está cansado de pegar o transporte público sucateado, ônibus velho, por R$ 2,15 que a turma de Danilo prometeu há 8 anos, mas hoje paga R$ 5,60 na RMR", afirmou Coelho, explicando que pretende estadualizar o metrô do Recife e que vai investir no transporte público. "Respondo pelos meus atos e pelas minhas atitudes", finalizo.