Após aparecer atrás de Raquel Lyra (PSDB) em duas pesquisas divulgadas nesta terça-feira (11), a candidata ao governo de Pernambuco pelo Solidariedade, Marília Arraes, apresentou em suas redes sociais, pela primeira vez neste segundo turno, um vídeo do ex-presidente Lula, candidato à presidência pelo PT, pedindo votos para ela.
Ver essa foto no Instagram
“Meu querido povo de Pernambuco, quero agradecer pelos mais de 3 milhões de votos que tive em minha terra natal. Vocês mostraram que os pernambucanos têm lado, o lado da democracia. É hora de nos unirmos por um Brasil e um Pernambuco melhor. Vamos eleger Marília Arraes governadora. Uma mulher guerreira, competente, que sempre esteve ao meu lado. Vamos juntos devolver o emprego, comida no prato e alegria para o povo pernambucano. Vote lula presidente”, diz o petista na mensagem.
A pesquisa Real Time Big Data para o Governo de Pernambuco, divulgada na manhã desta terça-feira (11), mostrou a candidata do PSDB, Raquel Lyra, como a preferida do eleitorado do Estado neste início de campanha do segundo turno. Segundo o levantamento, a tucana teria 61% dos votos válidos, enquanto Marília Arraes (Solidariedade) seria a escolhida de 39% dos eleitores.
Já na Pesquisa Ipec, divulgada na noite do mesmo dia, Raquel Lyra (PSDB) aparece com 50% de intenção de voto, o que se traduziria em 54% dos votos válidos. Marília Arraes (SD) tem 42% da parcela de votos totais, o que representa 46% dos votos válidos.
Apoio de Lula em Pernambuco
O apoio de Lula foi disputado por Marília durante todo o primeiro turno com o então candidato do PSB Danilo Cabral, que viveu uma intensa disputa contra Marília, mas terminou o primeiro turno em quarto lugar.
A legenda socialista oficializou apoio à candidatura de Marília, mas segue longe de consenso em sua base. Em evento com prefeitos nesta terça-feira, em termos locais, o PSB sinalizou que vai respeitar os caminhos próprios que cada liderança e gestor optar por seguir neste segundo turno, que é disputado entre as candidatas Marília Arraes (SD) e Raquel Lyra (PSDB).
De volta a Pernambuco no segundo turno, Lula cumpre agenda no Estado nesta sexta-feira (14).