Em novo guia eleitoral exibido na televisão aberta para o segundo turno das eleições, Raquel Lyra (PSDB) tenta atrair eleitorado de Lula (PT) e Bolsonaro (PL).
A propaganda é inteira narrada por uma terceira pessoa e não conta com a voz da candidata ao governo de Pernambuco.
"Quem tá com Lula sabe, Raquel é a melhor para Pernambuco", diz o narrador. "Quem tá com Bolsonaro sabe que Raquel é mais preparada para mudar Pernambuco", completa.
Então a voz faz a pergunta que acompanha a candidatura de Lyra desde o início: "E Raquel está com quem?"
Assim como pronunciamento da psdbita, o guia não revela o seu voto para o segundo turno das eleições 2022: "Pernambuco precisa de uma governadora que não briga por padrinho político, mas luta para melhorar a vida da nossa gente"
Raquel Lyra apoia Bolsonaro ou Lula?
Durante transmissão ao vivo realizada na tarde desta quarta-feira (12), no Instagram, a candidata a governadora de Pernambuco pelo PSDB, Raquel Lyra, firmou posição de que não apoiará nem Lula (PT) e nem Jair Bolsonaro (PL) no segundo turno.
Líder das pesquisas de intenção de voto para o segundo turno, Raquel apoiou Simone Tebet (MDB) para o Palácio do Planalto no primeiro turno das eleições.
"Não tente dividir Pernambuco, nós vamos unir. Não tente me dizer que Pernambuco tem um dono, Pernambuco não tem dono", afirmou a candidata.
"Eu não vou declarar apoio a presidente da República. Eu vou trabalhar, incansavelmente, por Pernambuco. Vou debater não só os problemas, mas, sobretudo, falar sobre soluções para o nosso Estado", declarou Raquel, na live.