Conforme o Jornal do Commercio adiantou, Dilma Rousseff tem visita marcada a Pernambuco no próximo sábado, 22 de outubro. O PT local organiza uma espécie de 'carnaval' com a ex-presidente em Olinda, com participação de agremiações carnavalescas ligadas à esquerda.
Fontes do diretório do PT em Olinda confirmaram o ato com concentração às 13h do sábado. Dão conta de que o trajeto previsto é: Praça do Carmo, Prudente de Morais, Quatro Cantos e Largo do Amparo. O ato deve contar com a participação de agremiações como Eu acho é pouco, Macuca, Cariri Olindense, Elefante de Olinda e Minhocão.
Dessa forma, evidencia-se o esforço da alta cúpula do PT para alavancar Marília Arraes (Solidariedade). Na última sexta-feira, 14 de outubro, a candidata ao Governo de Pernambuco teve sua candidatura impulsionada por Lula, que realizou caminhada com milhares de pessoas, sempre ao lado da aliada, pelas ruas do Recife.
No comício e na coletiva de imprensa, o candidato à Presidência, que recebeu 65,27% dos votos válidos no primeiro turno em Pernambuco, garantiu apoio exclusivo a Marília Arraes. Além de pedir votos à ex-correligionária, Lula reforçou o discurso marilista e tentou colar em Raquel Lyra (PSDB) a associação ao bolsonarismo.
Dessa forma, a visita de Dilma Rousseff, uma semana após a passagem de Lula, mostra um movimento para amarrar de vez o eleitorado lulista à candidatura de Marília Arraes. Aliados da candidata, em tempo, confirmam que ela deve estar ao lado da ex-presidente no ato previsto para o sábado.