Em áudio e vídeo vazados, Fred Carrazzoni (MDB) aparece exigindo de servidores da Prefeitura de Itambé voto em Raquel Lyra (PSDB) para o Governo de Pernambuco em Jair Bolsonaro (PL) para a Presidência da República. Ele é ex-prefeito do município, localizado na Zona da Mata, e casado com Dona Graça Carrazzoni (MDB), atual prefeita.
"Na véspera do primeiro turno eu não exigi de vocês. Agora, estou exigindo! Aquele que não quiser, pode se afastar! Eu estou exigindo de vocês, (inaudível) que vocês vão me atender", diz Fred Carrazzoni na gravação, vazada ao Jornal do Commercio. Num vídeo enviado ao JC, o ex-prefeito pede explicitamente votos em Raquel Lyra e Bolsonaro.
Tanto Fred quanto Graça realizaram, desde o fim do primeiro turno, carreatas e caminhadas pela cidade como demonstração de apoio a Bolsonaro e Raquel Lyra. Antes do dia dois de outubro, os compromissos partidários levaram as duas lideranças da cidade a apoiar Danilo Cabral (PSB), que não conseguiu lugar no segundo turno da eleição para o Governo de Pernambuco.
"Vocês me atendam e votem nos meus candidatos, Raquel e Bolsonaro", completa Carrazzoni. No vídeo, percebe-se que o ex-prefeito está ao lado da atual chefe do executivo municipal. Ela está em pé, apoiada numa mesa com a bandeira da candidata tucana.
O casal Graça e Fred Carrazzoni, em tempo, esteve nessa quarta-feira (26) na caminhada de Raquel Lyra em Timbaúba. Eles forma acompanhados pela sua comitiva de vereadores, "A Zona da Mata Norte diz sim ao desenvolvimento e ao trabalho que Raquel vai proporcionar em Pernambuco", disse Graça, em publicação nas redes sociais.
Graça e Fred também estiveram com Bolsonaro no evento organizado pelo presidente no Recife. Cá, lideranças evangélicas e ultraconservadoras se reuniram num hotel em Boa Viagem, no último dia 13, para traçar estratégias para este segundo turno.
O Jornal do Commercio tentou contato com Fred Carrazzoni, mas até o momento não obteve resposta. O canal segue aberto.