A governadora Raquel Lyra (PSDB) respondeu, nessa quinta-feira (23), a uma crítica feita pela página de humor Recife Ordinário sobre atrasos nos salários de terceirizados de Pernambuco.
Na publicação, a conta perguntou "quem atrasa mais a folha salarial: o [time de futebol] Santa Cruz ou o Governo de Pernambuco?" e pediu para que os seguidores respondessem.
Mas a própria conta da gestora comentou, afirmando que recebeu um governo "quebrado" e que está trabalhando para mudar isso, além de garantir que todos os pagamentos têm sido feitos.
"Não é segredo pra ninguém que recebemos um Governo quebrado. E estamos trabalhando muito pra virar esse jogo. Mas, ei, todos os servidores e empresas terceirizadas estão recebendo em dia. Pode ter certeza que Pernambuco vai mudar".
ATRASOS EM SALÁRIOS DE PERNAMBUCO
A sátira faz relação a denúncias, feitas inclusive pelo JC, de que terceirizados ligados à Saúde e à Educação no Estado tiveram os pagamentos atrasados nos meses de janeiro e fevereiro.
No começo do mês, contudo, o Secretário da Fazenda de Pernambuco, Wilson José de Paula, informou que abriu um canal de diálogo com as empresas, Sindicato e funcionários visando esclarecer algumas questões e garantir o pagamento para os colaboradores conforme os contratos que estão vigentes.
Também, abriu um processo administrativo para averiguar as empresas que não têm mantido os serviços.
Ainda, o Recife Ordinário brincou com a falta de pagamentos de jogadores e funcionários do clube pernambucano, que enfrentam o problema há anos.