O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) prestou quase duas horas de depoimento na sede da Polícia Federal (PF) em Brasília, nesta quarta-feira (12).
Bolsonaro foi ouvido no inquérito que investiga a tentativa de golpe de Estado que teria sido articulada pelo senador Marcos do Val (Podemos-ES).
O inquérito foi aberto em fevereiro deste ano pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexndre de Moraes.
Bolsonaro nega participação em suposto plano para impedir posse de Lula
DEPOIMENTO DE BOLSONARO
Questionada, a Polícia Federal não revelou o conteúdo do depoimento. Bolsonaro chegou na PF por volta de 13h40, mas começou a ser ouvido por volta das 14h. A oitiva se encerrou pouco antes das 16h30.
O nome de Bolsonaro foi envolvido após o senador afirmar que o ex-presidente estava em uma reunião com ele e o então deputado federal Daniel Silveira. Essa reunião foi citada pelo senador em um encontro com Moraes.
As suspeitas, no entanto, são de que o parlamentar queria gravar a conversa na busca por uma declaração do ministro admitindo ter, em algum momento, ultrapassado “as quatro linhas da Constituição”.
Essa admissão de culpa, que nunca ocorreu por parte do magistrado, poderia ser usada como argumento para questionar o resultado das eleições de 2022, na qual Bolsonaro foi derrotado por Luiz Inácio Lula da Silva.
Com informações da Agência Brasil.