A prefeita de Igarassu, Professora Elcione Ramos (PSDB), decidiu repetir a dobradinha com o vice-prefeito Amaury Henrique (PP) e anunciou que ele será o seu candidato a vice nas eleições de outubro, quando o grupo tentará a reeleição.
Amaury é engenheiro civil e foi eleito vice-prefeito nas eleições de 2020, junto a Elcione. Ele também atuou na secretaria de Obras da cidade, mas deixou o cargo no dia 6 de junho, dentro do prazo de desincompatibilização, em portaria publicada no Diário Oficial do município.
O anúncio da composição da chapa foi feito na última sexta-feira (12), durante o evento "De Mãos Dadas", que reuniu pré-candidatos a vereadores no Centro Mariápolis Santa Maria para palestras e orientações.
"Como é bom estar no coração de cada um por tudo que fizemos em três anos e sete meses. Nossa gestão é de vida real e de pé no chão", discursou a professora Elcione.
Amaury, por sua vez, reforçou a fidelidade à prefeita e afirmou seguir de mãos dadas com a gestora. "Vamos juntos construir um futuro melhor para todos, superando desafios e celebrando novas conquistas. Unidos, faremos a diferença", disse o pré-candidato a vice.
O evento contou com a presença dos vereadores Érica Uchôa, Maguila, Elvis Henrique, Lula do Lazerão e Prazeres, além de representantes de vários grupos políticos, incluindo PSDB, PP, PSD, União Brasil, PL e Solidariedade.
"Quero reafirmar meu compromisso inabalável com cada um de vocês. Em nossa jornada, ninguém ficará para trás. Unidos e unidas, estamos construindo um futuro de igualdade e prosperidade que abraça cada cidadão de Igarassu", falou a prefeita.
Nas eleições 2024, Elcione Ramos vai bater de frente com o grupo do ex-prefeito e atual deputado estadual Mário Ricardo (Republicanos), que na última semana anunciou o filho do parlamentar, Miguel Ricardo (Republicanos), como pré-candidato à prefeitura de Igarassu.
Professora Elcione, vale lembrar, foi vice-prefeita de Mário Ricardo nos dois mandatos dele à frente da cidade, entre 2013 e 2020, mas os dois seguiram caminhos diferentes na política após um rompimento.