O diretório do União Brasil de Caruaru oficializou apoio à candidatura de Zé Queiroz (PDT) na disputa pelo cargo de prefeito da cidade, em convenção realizada na noite da última quinta-feira (1º), no Citi Hotel Premium. O evento contou com a presença do pedetista e do presidente estadual da legenda, Wolney Queiroz.
O União Brasil também reforçou a indicação do nome do secretário Raffiê Dellon ao cargo de vice-prefeito, mas a decisão só será anunciada na convenção do PDT, marcada para o próximo domingo (4), às 15h, no Polo Caruaru. O nome do ex-senador Douglas Cintra (PSB), que estava no evento, também é ventilado para o posto.
Ainda ontem, o União Brasil também anunciou a pré-candidatura de 24 nomes para o cargo de vereador do município.
Na convenção, Raffiê disse que "o povo está chamando Zé Queiroz pela quinta vez" para comandar a cidade. O vice-presidente estadual do partido, Josafá Almeida, que também é prefeito de São Caetano, no Agreste, discursou em apoio ao candidato do PDT.
"Você precisa revigorar a vontade de viver em Caruaru, de se orgulhar de ser de Caruaru. E hoje, com sua experiência e dinamismo, não tenha dúvida, o senhor será de novo tido como o maior prefeito da história de Caruaru", disse.
Wolney Queiroz agradeceu o apoio recebido pelo União Brasil. "É uma convocação feita pelo povo de Caruaru. A cidade precisa de alguém que possa olhar na frente, que possa ver uma Caruaru no futuro", disse o dirigente.
Além do União Brasil, a chapa de Zé Queiroz também tem apoio da federação PT, PV e PCdoB, Republicanos e PSB. O prefeito João Campos, inclusive, estará na convenção do PDT em Caruaru, o que amplia os rumores da indicação do socialista Douglas Cintra para a vice.
Imbróglio
Raffiê Dellon chegou a ser anunciado como pré-candidato a prefeito de Caruaru pelo União Brasil. Em abril, contudo, o diretório municipal anunciou anunciou a retirada da candidatura, mas o então pré-candidato, na ocasião, negou que seu nome estivesse fora do páreo.
Na época, o diretório municipal do partido estava passando por transição de comando e cravou que apoiaria a chapa de Zé Queiroz.
Raffiê, contudo, negou que estivesse deixando sua candidatura naquele mês. "Permanecemos com a pré-candidatura e com a chapa proporcional toda completa. Os destinos da questão local será tratada pela executiva nacional do partido", apontou ele, em abril.
No início de julho, a executiva nacional emitiu um comunicado reafirmando apoio a Zé Queiroz, com anuência dos diretórios estadual e nacional, e colocou o nome de Raffiê à disposição para a vice.