Vitarella mostra sua força com respaldo do JC Recall

Campeã das categorias Macarrão, Cream Cracker e Biscoito, marca é destaque também como vice no ranking geral
JC360
Publicado em 25/05/2023 às 6:00
Com o posicionamento "Tem Diferença. Tem Sabor", a Vitarella é a número 1 de vendas de biscoitos no Brasil e tem grande relevância no segmento de massas Foto: Reprodução/Vitarella


Com a rotina cada vez mais corrida, os consumidores buscam praticidade, mas não abrem mão de sabor na hora da alimentação. E disso a Vitarella entende bem. Por mais um ano, a marca garante o primeiro lugar nas categorias, “Macarrão”, “Cream Cracker” e “Biscoito”, do JC Recall de Marcas. E tem mais: a empresa alimentícia ainda garantiu o segundo lugar do ranking geral, com o percentual de lembrança bem mais alto do que os outros pesquisados: 76,6%.

O gerente de Marketing da Vitarella, Charles Wenderson Silva, explica que houve uma mudança no comportamento de consumo e a empresa se adequou à nova realidade. “Nos últimos anos, notamos que o público buscava por produtos práticos, saborosos e acessíveis, descomplicando a rotina. Esse hábito tem se mantido e as pessoas valorizam cada vez mais alimentos que se adequem às necessidades do dia a dia. Os produtos indulgentes passaram a ser buscados com mais frequência, como a Delicitá Cristal e os Cookies, seja para o consumo próprio ou compartilhado, atingindo todos os públicos e tornando a rotina mais saborosa de forma simples e prática”.

A nova campanha da marca, “Vitarella, parece igual, mas tem diferença”, reforça os principais diferenciais dos alimentos, como as sete camadas com sabor amanteigado da cream cracker. O conceito é materializado por meio de leves histórias de protagonistas que parecem iguais, mas têm diferença, assim como os produtos Vitarella. A campanha publicitária conta com filmes para TV, mídia exterior, peças digitais, além de ações de conteúdo com influenciadores.

Com o posicionamento “Tem Diferença. Tem Sabor”, a Vitarella é a número 1 de vendas de biscoitos no Brasil e tem grande relevância no segmento de massas. Com mais de 150 produtos em seu portfólio, a marca oferece biscoitos recheados, bolinhos, cookies, biscoitos salgados, macarrão instantâneo, espaguete, massa de sêmola e margarina, entre outros.

“A Vitarella tem o objetivo de se manter democrática e acolher diferentes lares e famílias, a partir de um portfólio diverso, cheio de sabor, qualidade e de saborosas diferenças. Líder em biscoitos no Brasil, a pretensão de Vitarella é levar seu sabor para um volume cada vez maior de brasileiros, abraçando a todos”, conta o gerente de Marketing.

Hoje, sendo reconhecida em todo o país, a empresa não esquece de suas raízes. Uma das formas de manter o vínculo com os pernambucanos é apoiando e patrocinando ações regionais, como as festividades do São João de Caruaru e a encenação da “Paixão de Cristo de Nova Jerusalém”.

“A força regional de Vitarella, com certeza, é um dos fatores que influenciam o seu reconhecimento. Desde 1993, nós mantemos uma proximidade muito forte com o público do Nordeste. Seguimos apostando em ações que intensifiquem a força da marca e a mantenham próxima das pessoas, a partir de um posicionamento que celebra a diversidade, além de um portfólio com diferenciais, alta qualidade e sabor”, finaliza Charles.

TAGS
JC360 JC Recall de Marcas Vitarella
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory