Para a primeira colocada na categoria Home Center no ranking do JC Recall de Marcas 2023, a palavra de ordem é expansão. O principal investimento da Ferreira Costa este ano é a segunda loja na região dos Barris, em Salvador. E, embora esteja em crescimento no Estado vizinho, não esquece das raízes da história da marca, que teve início há 139 anos em Pernambuco.
“A Ferreira Costa começou em Garanhuns e, hoje, é reconhecida como o maior Home Center do Nordeste. Para nós, ser a marca mais lembrada pelos pernambucanos é ter o reconhecimento do nosso cliente de que estamos aqui para servi-lo. Isso só reforça nossa missão e o nosso propósito que é transformar o mundo de cada um num melhor lugar para se viver”, conta a gerente de Marketing e e-commerce da empresa, Flávia Chiba. A Ferreira Costa também ficou entre as mais lembradas na categoria Loja de Material de Construção (2° lugar).
Com 139 anos de mercado e mais de cinco mil colaboradores, a Ferreira Costa está presente em Pernambuco, Bahia, Sergipe, Paraíba e Rio Grande do Norte, levando ao consumidor mais de 80 mil itens para casa, construção e decoração.
Além de suas oito lojas nesses cinco Estados do Nordeste, a Ferreira Costa também possui o e-commerce e o aplicativo com entrega para todo o Brasil.
A gerente de Marketing, que tem sete anos de experiência na casa e faz parte também do time de liderança da transformação digital, explica que a empresa também está investindo no ambiente digital.
“Através de nosso laboratório de inovação, o FCx Labs, estamos trabalhando em novos projetos para melhorar nossa experiência digital na loja e nos meios digitais, como em nosso aplicativo, que já oferece uma experiência única de compra no segmento de casa e construção e foi todo desenvolvido internamente”.
A preocupação em estar disponível para o cliente em todas as plataformas, seja online ou off-line, tomou ainda mais força durante a pandemia da Covid-19, que trouxe transformações permanentes no comportamento de consumo das pessoas.
Segundo Flávia, o novo contexto pós-pandemia trouxe um amadurecimento na digitalização dos negócios e isso impacta na jornada de compra. As pessoas aprenderam a comprar online e fizeram disso um hábito, o que trouxe praticidade para a vida das pessoas.
A gerente ainda complementa. “Quando veio a pandemia, já tínhamos um e-commerce funcionando e ele foi um serviço muito essencial no momento em que as lojas estavam fechadas. Depois lançamos o aplicativo, que traz uma experiência muito fluida de compra para facilitar a vida das pessoas. Vendemos hoje mais de mil categorias no site e no aplicativo, assim como nas lojas. Através do site, queremos atender quem deseja a conveniência de comprar sem sair de casa”.
Com o objetivo de encantar os clientes pensando em todos os detalhes, a Ferreira Costa é uma empresa feita por pessoas que todos os dias vivem os valores disseminados “Assim, construímos uma história de mais de 100 anos, pautada em honestidade e respeito pelo nosso público. Queremos entregar a melhor experiência em atendimento e serviços para que nossos clientes resolvam tudo de suas casas ou negócios num só lugar”, finaliza Flávia.