ENGAJAMENTO

Mesmo preso por agressão, DJ Ivis ganha mais de 200 mil seguidores

Produtor musical também teve suas músicas mais acessadas após a denúncia

Cadastrado por

Samantha Oliveira

Publicado em 20/07/2021 às 10:33 | Atualizado em 20/07/2021 às 11:02
DJ Ivis foi preso em julho de 2021 depois de agredir a esposa na frente do filho - REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Os vídeos chocantes envolvendo o produtor DJ Ivis não foram o suficiente para torná-lo "cancelado" pela web. Na verdade, a situação é exatamente o contrário: o músico só vem ganhando seguidores e ouvintes nas plataformas.

LEIA TAMBÉM: DJ Ivis não falou durante interrogatório, diz polícia

Tudo começou quando a ex-esposa de Ivis, Pamella Holanda, divulgou vídeos sendo agredida pelo então companheiro. O DJ chegava a agredi-la na frente da filha do casal, que tem apenas 9 meses de idade.

Com a repercussão do caso, DJ Ivis ganhou mais de 140 mil seguidores em menos de 24 horas de vídeos postados. Ele teve contrato e parcerias rompidas, até que foi preso na última quarta-feira, 14.

Agora, o artista teve seu pedido de habeas corpus negado e segue por tempo indeterminado em uma prisão no Ceará. Isso, contudo, não diminui o número de follows que ele recebe no Instagram. Antes da denúncia, eram 729 mil seguidores na rede social. Ivis chegou a ter um pico de 982 mil, beirando o primeiro milhão de seguidores, mas agora se estabeleceu em 943 mil. O ganho, no total foi de mais de 250 mil follows. 

Mas por quê?

Afinal, por qual motivo um preso acusado de agressão continua ganhando seguidores no seu perfil? É preciso, antes de tudo, lembrar que o follow não significa endossar as ações cometidas por ele. Muitas pessoas desejam, na verdade, saber quem é aquela pessoa e o que ela irá fazer em relação ao caso.

LEIA TAMBÉM: Após rebater Tirulipa sobre DJ Ivis, Pocah revela que foi agredida por ex

Nas primeiras horas após a denúncia, por exemplo, o nome de DJ Ivis estava entre os mais comentados. As pessoas começaram a visitar o seu perfil justamente para saber qual seria o seu próximo caso - negar ou admitir a culpa.

Por outro lado, o follow também acaba gerando engajamento para o artista - que já estava em alta com lançamentos recentes.

Músicas

Antes da denúncia de agressão, DJ Ivis era um dos grandes nomes na música do piseiro e do forró. Ele, que tinha uma grande parceria com Xand Avião, fez hits ao lado de nomes conhecidos como Zé Vaqueiro e Wesley Safadão.

LEIA TAMBÉM: Vídeo: Pyong Lee é flagrado na cama com outra mulher e esposa anuncia separação

Com o "cancelamento", os internautas levantaram uma campanha para denunciar o perfil e Ivis e para de ouvi-lo em massa. O movimento, contudo, não adiantou, já que o músico segue com as canções nas plataformas e os números só crescem.

No Spotify, por exemplo, o número de ouvintes de alguns dos seus principais hits só tem aumentado. No último dia 13, por exemplo, "Volta Bebê, Volta Neném" estava com 86.752.597 plays na plataforma. Já na última segunda-feira, 19, a canção já soma 89.972.940. No total, são 3.247.343 execuções a mais, no intervalo de uma semana.

A razão para esse fenômeno pode ser explicada de maneira simples: o público tende a querer separar a obra do artista. Em outras palavras, criticar DJ Ivis não está impedindo as pessoas de ouvirem suas músicas. O problema é que, ao consumi-lo, ajuda não só na imagem do artista, como também no âmbito financeiro.

Tags

Autor