A investigação envolvendo Nego do Borel por suspeita de estupro de vulnerável contra Dayane Mello em A Fazenda 2021, ganhou repercussão internacional, principalmente na Itália.
No país europeu a modelo se tornou famosa depois de ser uma das finalistas do Grande Fratello VIP, a versão italiana do Big Brother.
O jornal Libero Quotidiano, publicado em Milão, ouviu ex-colegas de confinamento de Dayane Mello que criticaram o comportamento de Nego do Borel. O veículo também utilizou manchetes críticas, classificando o ato como "horror", "vídeos chocantes" e dedicou uma reportagem com "o que não foi ao ar na TV".
Outros veículos italianos em que o caso ganhou repercussão
Um dos principais jornais do país, o Corriere della sera, usou o título "Dayane Mello é assediada ao vivo: Nego do Borel é desclassificado", mencionando a decisão da Record em eliminar o cantor após intensa pressão das redes sociais e a repercussão na mídia. O texto fala ainda que os advogados da modelo "prontos para a batalha".
Já o Il giornale, também de Milão, noticiou o caso falando sobre "fortes investidas" de Nego do Borel contra a modelo e destacou a onda de protestos na web em busca de posição contundente para o caso. Eles também incluíram o posicionamento crítico de ex-participantes do Grande Fratello Vip, que torciam por uma intervenção jurídica.
O Il mattino, de Nápoles, além de ir no mesmo caminho dos jornais anteriores, relembrou outras três denúncias de mulheres contra Nego do Borel por abusos físicos e psicológicos.
Siga o Social1 no Instagram, Facebook, Twitter e TikTok.