História de vida

Conheça a trajetória de Tiago Leifert

O ex-global anunciou sua saída da TV Globo após 15 anos; conheça um pouco da vida do comunicador

Imagem do autor
Cadastrado por

Agnes Vitoriano

Publicado em 09/10/2021 às 8:47 | Atualizado em 09/12/2021 às 14:22
Notícia
X

Jornalista, pai e apresentador, Tiago Leifert possui uma extensa carreira profissional e pessoal, o que o tornou um dos maiores nomes da televisão. O anúncio de sua saída da TV Globo, após 15 anos de serviços prestados, ainda é motivo de muitas especulações — e ele chegou a comentar sobre o assunto. Conheça um pouco da história de vida do ex-global.

O comunicador iria encerrar sua passagem pela Globo com a apresentação de "The Voice Brasil" mas, por motivos pessoais não divulgados, precisou ser substituído as pressas por Andre Marques.

Na sua rede social, Tiago disse que a saída da emissora foi uma decisão difícil, mas "precisava descansar". "Tomar a decisão de ir embora foi extremamente difícil, mas é o que eu quero neste momento", afirmou.

Ele também fez a trajetória de todos os eliminados do Big Brother Brasil e tomou café da manhã com Ana Maria Braga para contar um pouco sobre a saída da emissora. Tadeu Schmidt é cotado para substituir Leifert no reality.

"Mantendo a tradição de todo ex-BBB, vim na Ana Maria Braga na manhã seguinte da eliminação", brincou o jornalista.

Biografia

Leifert é casado com Daiana Garbin desde 2012 e possuem uma filha, Lua, nascida no dia 28 de Outubro de 2020. O pai coruja mostrou o rosto da menina pela primeira vez no programa Mais Você.

Nascido sob o signo de gêmeos — em 22 de maio de 1988 — Tiago Rodrigues de Leifert construiu uma longa carreira na TV Globo, mas sua vida profissional teve início nos Estados Unidos.

Com graduação em psicologia e comunicação com habilitação em telejornalismo, ambas concluídas na Universidade de Miami, Tiago foi estagiário da rede norte-americana de televisão NBC.

O filho dos advogados Maria Helena Lopes Rodrigues Leifert e Gilberto Carlos Leifert — o qual foi diretor da Central Globo de Relações com o Mercado — também passou dois anos na Rede Vanguarda, localizada em São José dos Campos, em que trabalhou no núcleo de programas especiais da central de jornalismo.

Na Vanguarda Mix, Tiago foi protagonista de muitos momentos engraçados. Como quando fez dança do ventre em um matéria da qual comandou e pode ser conferida a baixo:

Em 2006, o comunicador entrou para a equipe do Sport TV, local em que ficou por cerca de dois anos como repórter. Após esse período, foi contratado como repórter de esportes da Globo e logo foi promovido a editor-chefe e apresentador de Globo Esporte de São Paulo.

Um de seus maiores feitos profissionais foi desenvolver um novo formato de programa de esportes: algo mais interativo e se propôs a ser um "desapresentador". Tirou a obrigatoriedade do teleprompter e abusou do improviso. Esse modelo, que se tornou um sucesso, foi importado para todo o jornalismo esportivo da emissora.

Em um desses momentos do Globo Esporte, Tiago aderiu ao famoso meme "Cala a boca, Galvão". Na edição ao vivo, o apresentador contou toda a história para o lendário narrador esportivo e a situação gerou muita repercussão.

Vida no entretenimento

Em uma nova guinada, Leifert deixou o esporte e adentrou no entretenimento da Globo. O primeiro passo foi, em setembro de 2012, se tornar apresentador do programa de calouros "The Voice Brasil", que comandava até os dias atuais. 

Não muito tempo depois, em 2015, passou a comandar o "É de Casa" ao lado de Ana Furtado. Mas, foi o "Big Brother Brasil 17" que revirou sua carreira de cabeça para baixo.  

Substituindo a consagrada apresentação de Pedro Bial, o BBB 17 foi um passo muito difícil para o apresentador, mas foi no BBB 20, que trouxe a proposta de colocar participantes anônimos e famosos na mesma casa, que ele atingiu o gosto do público.

Pipoca são os BBBs que não possuem fama, ou seja, os clássicos. Já o Camarote, são personalidades já conhecidas pelo público. Famosos como Manu Gavassi, Babu Santana e Rafa Kalliman estavam no programa como partipantes em pé de igualdade com anônimos e, mesmo com a fama, a vencedora da edição foi Thelma Assis, uma médica integrante da pipoca.

A edição foi um sucesso tão grande, que bateu o recorde de votos no paredão entre Manu Gavassi e Prior, superando 1 bilhão de votos. O BBB 20 também protagonizou alguns memes, como a participante da pipoca, Gizelly Bicalho, gritando o nome do integrante do camarote, Pyong Lee, após ele ser eliminado no paredão.

No BBB 21, Tiago também brilhou. O seu discurso para a vencedora da edição, Juliette Freire — um fenômeno meteórico —, foi um dos seus maiores momentos. Karol Conka, do Camarote, também marcou a edição com um recorde de rejeição de 99,7% dos votos após o seu tratamento com a vencedora do reality e o ex-BBB Lucas Penteado. A edição teve outros grandes momentos, mas são tantos que nem o Social1 conseguiria listar todos.

Domingão

Após não apresentar o Domingão por motivos de saúde em junho de 2021, Faustão, que anunciou sua saída da Globo recentemente, teve o desligamento antecipado. Quem entrou temporariamente para comandar foi Leifert, que conquistou o público, mas logo saiu para dar lugar ao Domingão no comando de Luciano Huck. 

Foi nesse momento, que Tiago anunciou sua saída e todos os desdobramento, você conferiu no início desta matéria. Mas, uma coisa é certa. Tiago Leifet marcou a história da televisão.

Homem do Ano

No início de dezembro, Tiago Leifert recebeu o prêmio Men of the Year 2021 na categoria Televisão, no evento promovido pela GQ Brasil. Para anunciar o vencedor, ninguém menos que a campeã do BBB21, Juliette Freire discursou na premiação. 

O discurso escolhido pela advogada, inclusive, foi muito bem pensado para Tiago Leifert. Isso porque Juliette escolheu o discurso usado pelo comunicador para anunciar a sua vitória no reality show, em maio deste ano.

"Quando me disseram que eu ia apresentar esse prêmio, fiquei mais nervosa com esse discurso do que para pensar no meu", justificou. "Essa pessoa é tão importante que eu não quero errar nenhuma palavra, então eu copiei o discurso e isso fez muito sentido para mim.

 

Tags

Autor