Um dos crimes de maior repercussão na história brasileira, a morte de Isabella Nardoni, em março de 2008, é, até os dias atuais, motivo de revolta. Treze anos após o assassinato, os produtores dos filmes "A menina que matou os pais" e a "O menino que matou os meus pais", Raphael Montes e Ilana Casoy, querem produzir uma série sobre o caso, mas a família pretende impedir o desenvolvimento da obra. Por conta disso, o assunto acabou voltando à superfície e, sendo assim, por onde anda o casal autor do crime, os Nardoni?
Após um comportamento dedicado no trabalho e aos estudos, Alexandre Nardoni conseguiu a redução de pena e cumpre-a em regime semiaberto. O pai da vítima trabalha fora da cadeia mas, de tempos em tempos, volta para dormir no presídio.
- O que é True Crime, gênero dos filmes sobre o Caso Richthofen?
- Relembre entrevista exclusiva de Suzane von Richthofen para Gugu Liberato
- Datena alfineta Suzane von Richthofen no programa Brasil Urgente
- Saiba mais sobre a vida de Sandrão antes de se casar com Suzane von Richthofen
- Carla Diaz perde a paciência com ator dos filmes do caso Richthofen
- Para além dos casos Richthofen e Matsunaga, conheça séries e filmes baseados em true crime
Já Anna Carolina Jatobá, madrasta de Isabella, cumpria — desde 2017 — a pena de 26 anos e oito meses em regime semiaberto, porém perdeu o direito em 2020 após infringir uma regra do presídio.
O caso Nardoni
Isabella Nardoni foi jogada pela janela do sexto andar do edifício London, localizado no distrito Vila Guilherme, em São Paulo capital. A perícia apontou que Anna Carolina enforcou a criança enquanto o pai cortava a grade de proteção da janela e, logo depois, ele a arremessou.
Outras obras sobre crimes reais
Após o lançamento dos filmes sobre o caso Suzane Von Richthofen, o gênero True Crime ganhou muita atenção e, assim como a futura série sobre os Nardoni, existem muitos outros filmes e séries sobre crimes reais que valem a pena conferir. O blog Social1 fez uma breve lista com algumas produções para você assistir.