O acidente desta quinta-feira (21) com uma arma de fogo no set de filmagem, envolvendo o ator Alec Baldwin, de ‘Rust’ aconteceu logo após parte da equipe de gravações reclamar da insegurança no local de trabalho, segundo uma declaração do diretor assistente do filme. Informações são do site Deadline.
— Uma arma teve dois disparos acidentais em uma cabine fechada. Foram dois estouros altos, uma pessoa estava só segurando nas mãos e disparou — disse uma fonte ao Deadline, que não informou se este acidente anterior deixou alguém ferido. Segundo informações do mesmo veículo, sete pessoas se demitiram horas antes do acidente fatal por medo do que poderia acontecer dentro do set de filmagens.
Além dos problemas citados de falta de segurança, a equipe ainda reclamou de longas horas de trabalho e problemas trabalhistas.
- Ladrões devolvem carro roubado de ex-BBB Felipe Prior: "Era time Prior"
- Luísa Sonza fala sobre vida íntima e revela que já fez sexo grupal: "Já fiz com várias"
- Após passar três meses preso, Dj Ivis tem liberdade concedida pela Justiça do Ceará
- Netflix anuncia novo episódio de 'Casamento às Cegas Brasil': "O Reencontro"
De acordo com o jornal norte-americano LA Times, cerca de seis trabalhadores da equipe de filmagem saíram do set, localizado no Rancho Bonzana Creek, em Santa Fé, no estado norte-americano do Novo México, em protesto. Eles eram operadores de câmera e assistentes. Ainda segundo a publicação, o grupo estava frustrado com as condições do longa independente. A diretora Halyna Hutchins, falecida em um acidente no local, era uma das pessoas que estava defendendo e pedindo melhores condições de trabalho.
Para o site Deadline, A Rust Produção emitiu uma nota informando que a segurança do elenco era uma grande prioridade:
"A segurança do nosso elenco e equipe é a maior prioridade da Rust Produções e todos associados com a empresa. Embora não estivéssemos cientes de nenhuma reclamação oficial sobre a segurança de armas e objetos cenográficos no set, vamos realizar uma revisão interna de nossos procedimentos enquanto a produção estiver interrompida. Nós vamos continuar a cooperar com as autoridades de Santa Fe na investigação e oferecer serviços de apoio à saúde mental do elenco e da equipe neste tempo trágico".