Novas informações

Polícia Civil de Minas Gerais revela causa da morte de Marilia Mendonça; saiba mais sobre a investigação

As causas do acidente estão sob investigação do Cenipa e do MPF em Minas Gerais

Imagem do autor
Cadastrado por

Lívia Maria

Publicado em 25/11/2021 às 16:39 | Atualizado em 25/11/2021 às 17:49
Notícia
X

A Polícia Civil de Minas Gerais revelou, em entrevista coletiva nesta quinta-feira (25), a causa da morte de Marilia Mendonça. A cantora morreu em um acidente aéreo no último dia 5 de novembro, que também vitimou outras quatro pessoas: o piloto Geraldo Medeiros; o copiloto, Taciso Viana; o produtor Henrique Ribeiro; e o tio e assessor de Marília, Abiceli Silveira Dias Filhos.

De acordo com os laudos apresentados pelo médico-legista Thales Bittencourt de Barcelos, todos foram vítimas de politraumatismo contuso. As causas do acidente ainda estão sob investigação do Centro de Prevenção e Investigação de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) e o Ministério Público Federal (MPF), em Minas Gerais, acompanha as investigações sobre a queda.



De acordo com ofício enviado pelo MPF, o 3º Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa) deverá encaminhar o relatório final sobre o acidente e então deverá ser analisada a necessidade de adoção de medidas cabíveis. Vale lembrar que uma das prováveis causas do acidente apontam para a má sinalização aérea do local próximo ao aeroporto do município de Piedade de Caratinga.

Caso seja confirmado algum elemento que confirme os riscos à segurança do tráfego aéreo na área, o fato deve ser imediatamente comunicado ao Ministério Público. Só assim a Polícia Civil poderá concluir as investigações.

Siga o Social1 no Instagram, Facebook, Twitter e TikTok.

Tags

Autor