TRISTE

Relembre trajetória de Cristiana Lôbo, jornalista da Globonews, que faleceu aos 64 anos

A colunista da GloboNews teve uma carreira prestigiada

Cadastrado por

Rayane Domingos

Publicado em 11/11/2021 às 10:37 | Atualizado em 11/11/2021 às 15:46
Cristina Lôbo faleceu aos 63 anos - Reprodução/Internet

A jornalista Cristiana Lôbo faleceu, nesta quinta-feira (11), em decorrência do mieloma múltiplo, um tipo de câncer raro. Nessa luta, ela contraiu uma pneumonia enquanto estava internada no Hospital Albert Einsten, em São Paulo. 

Cristiana estava afastada da GloboNews, canal que trabalhava como colunista, há quase 10 meses por licença médica. Na época, a emissora apenas se limitou a dizer que ela estava ausente e não comentou sobre o estado de saúde. 

Carreira

A colunista começou a sua carreira cobrindo política para um jornal local em Goiânia, em 1978. Logo, um ano depois foi contratada pelo jornal O Globo e se mudou para Brasília. 

Durante dois anos foi setorista do Ministério da Saúde, em que viu a criação da Carteira de Vacinação, e também acompanhava o Ministério da Educação. Já em 1984 foi desafiada a cobrir o Congresso Nacional mais de perto.

No ano de 1986, ela passou a ser assistente da jornalista Tereza Cruvinel para a coluna Panorama Político, ainda no jornal O Globo. Após 13 anos, assumiu uma coluna de política no Estado de S. Paulo.

Estreou no canal GloboNews em 1997, e estava fazendo 24 anos como jornalista no canal. Ela integrou o time do "Jornal das Dez" com análises de bastidores da política. O seu último programa foi o "Fato e Versões". Cristiana também tinha uma coluna no site do G1.

Ela atuou na profissão durante 30 anos.

Tags

Autor