Primeira sucessora do trono da Holanda, Catarina Amália, Princesa de Orange, revelou em novo livro sobre sua biografia, escrito por Claudia de Breij, que não estaria pronta para se tornar rainha, embora esteja comprometida com uma vida a serviço de seu país.
Ela disse que, se não fosse uma futura rainha, poderia seguir carreira de cantora ou cavaleira, como são chamadas as praticantes de hipismo. A moça ainda revelou na biografia um trabalho de garçonete de meio período em uma cafeteria à beira da praia. O proprietário, brincando, se referiu a ela como sua “rainha do coquetel”.
A família real da Holanda é extremamente protetora de sua privacidade e o livro foi escrito com a aprovação do serviço de informação do governo (RVD), que cuida da publicidade para a Casa Real. Durante a conversa com a escritora, Amália revelou que caso seu pai, de 54 anos, morresse ou deixasse o cargo inesperadamente, ela pediria à sua mãe argentina, a rainha Máxima, que assumisse o trono temporariamente.
- Marilyn Manson: entenda as acusações de abuso sexual, violência e tortura contra o cantor
- Rodolffo mostra comentários de ex-BBBs sobre seu nude e diverte internet
- Músicas de Marilia Mendonça sobem 350% no YouTube dez dia após sua morte; confira quais são as mais tocadas
- Quarta Doce é destaque no Promo Day do RioMar Online
- Deborah Colker traz seu espetáculo 'Cura' ao Recife em novembro; confira os detalhes
A princesa disse que acredita no bem estar de seu pai e que ele estaria bem o suficiente para 'comandar' a Holanda por muito tempo, mas que se algo ocorresse nesse momento, ela não iria conseguir assumir o trono: “Mas eu disse ao meu pai: apenas continue se alimentando de forma saudável e se exercitando muito.”
O livro, intitulado “Amalia”, é uma biografia autorizada e conta com episódios da vida da jovem princesa relatados pela própria. “Claudia de Breij escreveu o livro baseado nos encontros com a princesa. É um reflexo das suas conversas e das impressões da autora e contém fotografias do arquivo privado da princesa Amalia”, refere a Casa Real, na legenda de um vídeo partilhado nas redes sociais, no qual se pode ver a escritora à conversa com a princesa.
Catarina Amália Beatriz Carmem Vitória é a atual herdeira aparente do Reino dos Países Baixos e ela se tornou herdeira aparente quando seu pai subiu ao trono em 30 de abril de 2013.
Siga o Social1 no Instagram, Facebook, Twitter e TikTok.