Com seus 4.4 milhões de seguidores no Instagram, Mileide Mihaile tem feito sucesso na rede social após a sua entrada no reality A Fazenda 2021. Por trás de tudo isso, existe um longo processo de planejamento e trabalho de abelha operária feito por sua equipe para a 'abelhinha', como é carinhosamente apelidada.
A ex-esposa de Wesley Safadão tem tudo muito bem preparado no seu perfil online e quem explica isso é a sua assessora e amiga pessoal, Lívia Pessoa. Ela conta um pouco das estratégias tomadas para alavancar o perfil da peoa nas redes sociais.
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“Ela deixou tudo agendado. Fez fotos, vídeos e toda uma programação para ser postada enquanto ela estivesse confinada, tanto de clientes publicitários, quanto de imagens e conteúdos direcionados para A Fazenda. Mileide queria que todas suas redes sociais fossem alimentadas e mostrasse quem ela realmente é”, conta Lívia.
Com a moda dos fandoms — grupo de fãs — cada participante do reality tem um emoji que o representa, e o da Mileide é uma abelha. Jude, coordenador de marketing da equipe, conta como foi que os fãs da influenciadora escolheram esse animal.
“Ele foi definido a partir do seu significado, abelha significa lealdade, disciplina, organização e ordem, que são alguns dos princípios da Mileide, visivelmente percebidos durante a experiência em A Fazenda”, esclarece.
Por estar dentro do programa, todo o conteúdo de Mileide é baseado 100% nas atitudes dela dentro do reality e, por isso, a denominação "Amiga do Povo" tomou conta do seu conteúdo. Durante a Fazenda, uma participante chegou a, pejorativamente, chamar Mileide com esses adjetivos. Então, transformando o limão em limonada, a equipe da peoa decidiu trazer esse termo para o seu lado após os peões criarem um jingle.
“As redes sociais dependem completamente do reality, por isso temos uma equipe que fica assistindo A Fazenda 24 horas por dia. Nessa equipe as pessoas se revezam. O jingle 'Amiga do Povo' foi sim uma sacada muito bacana onde pegamos um limão e transformamos em uma limonada. Foi algo negativo, onde um participante usou 'amiga do povo' de forma pejorativa, se referindo a Mileide, e trouxemos para uma forma positiva, pois ela realmente é a amiga do povo", conta Lívia.
Engajamento
A equipe, que conta com oito pessoas, acompanha tudo o que acontece e revela que os números só tem crescido depois da entrada dela no programa. Foi um aumento de 57% e mais de 150 mil seguidores!
As redes sociais tem ajudado muito a Mileide dentro do reality, sendo um suporte para contar as narrativas e situações da participante, como também, uma forma de organizar as torcidas e multidões da peoa.
"Pelas redes sociais, conseguimos mostrar todos os detalhes, o porquê do participante ter tomado determinadas decisões, utilizando filmagens do playplus, entregamos tudo que acontece com a Mileide na íntegra. Sem falar que serve também como um ponto de encontro entre os fãs para torcida", comenta Lívia.
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