FINAL

'Verdades Secretas 2': final será o mesmo sem Camila Queiroz, diz diretora artística; 3ª temporada já está confirmada

Episódios finais da novela chegam ao Globoplay nesta sexta-feira (17)

Imagem do autor
Cadastrado por

Lívia Maria

Publicado em 17/12/2021 às 14:42 | Atualizado em 17/12/2021 às 14:44
Notícia
X

Estará disponível nesta sexta-feira (18) os últimos capítulos de “Verdades Secretas 2” no Globoplay. A novela, escrita por Walcyr Carrasco foi a primeira produzida com exclusividade para o serviço de streaming da emissora, mas também teve algumas reviravoltas surpreendentes com relação ao elenco.

Faltando um mês para o final da trama, a atriz Camila Queiroz, uma das protagonistas da produção, não renovou o seu contrato com a Globo para a última semana de gravações. Diante de diversos boatos sobre o “racha” entre a atriz e a emissora, a TV Globo e o diretor de entretenimento Ricardo Waddington divulgaram suas versões para o ocorrido: a atriz fez pedidos “nunca antes vistos” para continuar as gravações de “Verdades Secretas 2”.

Segundo Amora Mautner, diretora artística da novela, a questão de Camila foi estritamente contratual, mas que pegou todos envolvidos na produção despreparados. “Sempre me dei bem com a Camila pessoal e artisticamente. A saída dela foi uma questão estritamente contratual”, comentou.

Como vai ser o final de 'Verdades Secretas 2'

As exigências de Camila não foram atendidas pela TV Globo e um impasse se formou: como finalizar a trama sem uma das personagens principais? A diretora artística da novela, Amora Mautner, revela que o trabalho será concluído da mesma forma que foi pensada pelo autor no início.

“Foi muito difícil para todo mundo. Mas somos profissionais e nosso trabalho é esse, resolver problemas que apareçam", diz Amora, em entrevista à Folha de São Paulo. "O Walcyr é um gênio e um craque em resolver essas questões e fez isso em três horas. O final é o mesmo que estava escrito desde a sinopse, a gente não mudou nada. Ele reestruturou os últimos capítulos com o que já estava gravado e inventou coisas novas para fazer sentido o final que ele sempre quis, com a ausência dela”, revelou.

De acordo com Amora, os últimos capítulos da trama foram gravados com o cuidado para que ninguém percebesse as pequenas mudanças feitas no roteiro, incluindo algumas cenas realizadas por outros atores e recursos tecnológicos. “Nossa maior preocupação sempre foi que o público tivesse essa história da melhor forma possível pelo último capítulo. E eu tô feliz porque acho que conseguimos fazer isso”, disse.

“Verdades Secretas” já está confirmada para uma terceira temporada e Amora Mautner já está confirmada como diretora artística. Entretanto, a parceria com Walcyr Carrasco tem antes uma nova novela das nove. Em janeiro, os dois viajam para o Mato Grosso para fazer pesquisas para a nova trama. “É só o que posso contar”, explica.

Siga o Social1 no Instagram, Facebook, Twitter e TikTok.

Tags

Autor