Sucesso entre o público, a jornalista Renata Vasconcellos está na bancada do "Jornal Nacional" há oito anos. Apesar da Globo não pensar ainda em substituir Vasconcellos, a emissora já tem um nome de quem poderá assumir a bancada: a jornalista alagoana Michelle Barros.
- Globo já estuda possível substituta para Renata Vasconcellos no 'Jornal Nacional'; saiba quem
- Renata Vasconcellos volta ao Jornal Nacional após quase 15 dias fora da bancada; veja o que aconteceu
- Conheça a substituta de Renata Vasconcellos na apresentação do Jornal Nacional; veja foto
Segundo informações, a TV Globo também já pensou em estratégias para testar o desempenho de Michelle Barros na bancada do principal telejornal da emissora nos próximos meses. Barros fará parte do rodízio de apresentadores, mas não apenas aos sábado, como também será chamada para as férias, folgas e quando Renata Vasconcellos não puder comparecer.
- Round 6: fãs especulam possível participação de V, do BTS, na segunda temporada da série
- Emma Watson confessa que cogitou abandonar papel de Hermione Granger após quinto filme de 'Harry Potter'
- Juliette explica porquê escolheu uma calcinha bege na virada do ano de 2021
- BBB 22: Globo substitui Camilla de Lucas em 'A Eliminação'; saiba quem vai apresentar a atração
- 20 anos sem Cássia Eller: órgão lista as músicas mais tocadas da artista; confira
Quem é Michelle Barros?
A jornalista Michelle Barros estreou na Globo como apresentadora em 2016. Atualmente ela é substituta de Rodrigo Bocardi no “Bom Dia SP” e já fez aparições no principal jornal da emissora para falar sobre o panorama da pandemia de covid-19. Dada a sua rápida ascensão dentro da TV Globo, a alagoana tem sido cotada para substituir Renata Vasconcellos no futuro, quando esta deixar a função de apresentadora fixa do “Jornal Nacional”.
Formada em jornalismo pela Universidade Federal de Alagoas, Michelle iniciou sua carreira como apresentadora e repórter na TV Educativa de Alagoas, em 2001. Além disso, ela também atuava como radialista na Rádio Educativa FM. Após passar pela TV Pajuçara e TV Gazeta, a jornalista foi transferida para a TV Globo São Paulo e em 2015 se tornou parte do rodízio do SPTV.
Em 2020, Michelle passou a apresentar os desfiles das escolas de samba do Grupo Especial de São Paulo na emissora. O desempenho de Michelle Barros já é considerado acima da média pelos executivos da Globo, mas a alagoana deverá passar por mais testes até que esteja pronta para assumir a bancada do Jornal Nacional.