LUTO

Saiba quem é Eduardo Barata, viúvo da atriz Françoise Forton

O produtor cultural foi casado com Françoise desde 2014

Imagem do autor Imagem do autor Imagem do autor Imagem do autor Imagem do autor
Cadastrado por

Flávio Oliveira, Flávio Oliveira, Flávio Oliveira, Flávio Oliveira, Flávio Oliveira

Publicado em 17/01/2022 às 16:30 | Atualizado em 17/01/2022 às 18:11
Notícia
X

O falecimento da atriz Françoise Forton causou bastante comoção. Ela já estava internada há quatro meses, tratando-se de um câncer no colo do útero. No último domingo (16), veio a notícia de que a atriz faleceu

O seu velório também foi marcado por fortes emoções. Seu esposo, Eduardo Barata, precisou ser amparado por amigos e familiares. Já seu filho, fruto do relacionamento da atriz com o físico Ênio Viotti, chegou às pressas de Londres, na Inglaterra, aos prantos. Ele foi imediatamente ao local do velório para se despedir da mãe.

Quem é Eduardo Barata

Eduardo de Souza Barata, 54 anos, é produtor cultural além de ser presidente e fundador da APTR (Associação dos Produtores de Teatro), no Rio de Janeiro. Barata tem mais de 30 anos de atuação no setor de produção e comunicação teatral, acumulando mais de 50 peças produzidas e em torno de 1000 espetáculos assessorados para imprensa.

Em outubro de 2014, oficializou a sua união com Françoise Forton, com quem estava junto desde 2010. A cerimônia luxuosa foi realizada na Casa de Arte e Cultura Julieta Serpa, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Entre os convidados, Helena Ranaldi, Marcelo Serrado, Rosamaria Murtinho e Mauro Mendonça, Ney Latorraca e Nicette Bruno. Eduardo tem duas filhas de relação anterior e é padrasto de Guilherme Viotti, filho de Françoise.

 

Homenagem à Françoise

Barata foi visto aos prantos no local do velório de Françoise, sendo amparado por amigos e familiares. Em seu Instagram, ele homenageou a atriz. Na publicação, apenas "meu amor" é escrito. Na legenda, o produtor escreve: "todo amor".

Siga o Social1 no Instagram, Facebook, Twitter e TikTok.

Tags

Autor