Faleceu nesta segunda-feira (10) o ator e humorista pernambucano Ivanildo Gomes Nogueira, mais conhecido como Batoré. O humorista estava com câncer e morreu em São Paulo, onde morava com a família.
- Relembre a briga entre Batoré e Carlos Alberto de Nóbrega; humoristas passaram 13 anos sem falar um com outro
- Famosos lamentam a morte de Batoré, da 'Praça é Nossa', do SBT; veja foto
- Blogueira denuncia suposto assédio de Batoré
- Internautas resgatam vídeo Batoré pedindo fechamento do STF
- Batoré revela que atores de 'Velho Chico' desprezaram morte de Domingos Montagner
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo, Batoré veio a óbito na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Pirituba, zona norte da cidade. “As informações médicas foram repassadas à família e a Secretaria Municipal de Saúde lamenta o ocorrido”, diz a nota.
- Felipeh Campos testa positivo para covid-19
- Juliette Freire lança carreira internacional com feat de Alok
- Fenahall inicia nesta sexta-feira e traz mudanças em sua 19ª edição
- Grey's Anatomy vai ter 19ª temporada; veja quando estreia no streaming
- Sthe Matos fala sobre novo relacionamento: 'nem tão cedo'
Conheça a trajetória de Batoré
Ivanildo Gomes é natural de Serra Talhada, em Pernambuco, mas saiu da cidade aos 11 anos junto com os pais e sete irmãos. A família passou a morar em Mauá, cidade da Grande São Paulo.
Antes de seguir a carreira artística, Gomes teve uma breve carreira no futebol, interrompida após uma fratura no tornozelo, quando jogava no time Ituano. Sem poder seguir no futebol, Ivanildo fez breves aparições no programa “Show de Calouros”, no SBT.
Entretanto, foi na década de 1990 que ele passou a atuar com o personagem Batoré no programa “A Praça é Nossa”, da mesma emissora. Assim, Ivanildo ganhou fama nacional com seus bordões “você é forgaaaado”, “ah, para, ô!” e “você acha que é bonito ser feio?”.
Assista a um dos últimos momentos de Batoré em "A Praça é Nossa", do SBT
Como nasceu o personagem Batoré?
Segundo Ivanildo, a criação de Batoré era uma homenagem ao Nordeste. "Eu quis fazer essa homenagem ao Nordeste. E aí eu fiz essa homenagem e graças a Deus é um dos mais queridos”, disse ele em uma entrevista recente.
Além de ter participado de “A Praça é Nossa”, Ivanildo ainda atuou na novela “Velho Chico”, em 2016, onde fez o papel do delegado Queiroz.