NOVOS ARES

Globo muda horário do programa de Ana Maria Braga após saída de Fátima Bernardes do 'Encontro'; saiba detalhes

A programação da Globo vai passar por uma série de mudanças

Imagem do autor
Cadastrado por

Rayane Domingos

Publicado em 25/05/2022 às 10:15
Notícia
X

Os boatos de que a Globo pretendia mudar o horário do programa de Ana Maria Braga já circulam há um tempo na mídia. A informação foi confirmada pro Amauri Soares, diretor da emissora. A saída de Fátima Bernardes do "Encontro" foi o grande motivo.

Em entrevista ao Meio & Mensagem nesta quarta-feira (25) ele confirmou a mudança e explicou que o programa que será apresentado por Patrícia Poeta e Manoel Soares será mais jornalístico.

"Agora, ele virá após o Bom Dia Brasil porque é uma extensão do noticiário do dia. O Encontro não é um programa de hard news, mas ele fala sobre atualidades", disse.

Amauri explicou que o "Encontro" também é importante espaço para tirar dúvidas do telespectador. "É o espaço que temos para tirar dúvidas sobre os assuntos do dia e portanto, há fluidez ao colocá-lo após o Bom Dia Brasil".

O diretor explica que o "Mais Você" terá uma transição para ser mais voltado ao entretenimento e variedades.

"A grade ao Mais Você, que conta com a Ana Maria, o Louro e faz uma transição para o entretenimento, com assuntos mais de variedades e o destaque para a cozinha e as receitas, já puxando para o horário de almoço", disse.

Que horas vai começar o programa de Ana Maria Braga?

A mudança não será imediata, e tudo vai acontecer aos poucos para que o público se acostume com a ideia. 

A programação das manhãs da Globo vai mudar no dia 04 de julho, quando oficialmente Patrícia e Manoel assumem de vez o "Encontro".

Com isso, o "Mais Você" vai começar logo após o programa, às 10h45 da manhã. Já foi informado que o matinal apresentado por Ana Maria Braga vai se encerrar em um novo horário, às 11h45.

Tags

Autor