POLÊMICA

MENDIGO DE PLANALTINA: como foi o sequestro que Givaldo Alves participou? Confira detalhes da prisão do mendigo

Ele se tornou uma das pessoas mais populares na web após

Imagem do autor
Cadastrado por

Rayane Domingos

Publicado em 25/05/2022 às 11:56
Notícia
X

No último sábado (21) o Estado de Minas revelou que Givaldo Alves, o Mendigo de Planaltina, já foi condenado duas vezes. A primeira por furto qualificado e a outra foi por extorsão mediante sequestro.

Ele ficou conhecido nacionalmente após ter relações sexuais com Sandra Mara. A mulher estava em surto no momento do ocorrido.

Detalhes sobre o sequestro foram divulgados

Segundo o Metrópoles, Givaldo foi convidado para participar do sequestro por dois homens desconhecidos e aceitou participar porque estava sem dinheiro. Ele cobrou R$ 500 como pagamento.

A vítima estava junto com o marido e o bebê, deum ano e oito meses, quando foram abordados na saída de casa. Três homens armados obrigaram a família entrar na residência e amarraram todos.

Eles roubaram celulares, relógios, bijurerias e cerca de 400 dólares. Após pegar os objetos, eles sequestraram a mulher e foram em direção ao cativeiro. Não há confirmação se Givaldo participou da abordagem.

O ex-medigo foi preso quando tentava pegar o dinheiro do resgate. Ele entregou o local que a vítima estava presa, em Itaquaquecetuba. Givaldo confessou o crime, e disse que não teve contato com a mulher.

A defesa tentou alegar que o mendigo estava "no local errado e na hora errada", mas isso não bastou. Em 2004, a Justiça entendeu que ele participou do sequestro e condenou a 15 anos de reclusão em regime fechado e mais dois anos por maus antecedentes.

Em 2013, ele foi solto após pedir revisão da pena alegando que não agiu sozinho no crime.

Tags

Autor