FATALIDADE

ACIDENTE ALEKSANDRO: veja tudo que se sabe sobre o acidente que matou Aleksandro, da dupla com Conrado

Acidente com ônibus da dupla Conrado e Aleksandro aconteceu no último sábado (7) e deixou seis mortos

Cadastrado por

Lívia Maria

Publicado em 09/05/2022 às 17:41 | Atualizado em 09/05/2022 às 17:51
Conrado e Aleksandro formavam dupla sertaneja desde 2003 - Reprodução/Instagram

A dupla sertaneja Conrado e Aleksandro sofreu um acidente no último sábado (7), que vitimou seis pessoas, incluindo o vocalista Aleksandro e o guitarrista Wisley Novaes. 

Confira tudo o que se sabe sobre o que causou o acidente e o estado de saúde de Conrado, um dos sobreviventes.

Como aconteceu o acidente de Conrado e Aleksandro?

O ônibus da dupla, que voltava do Paraná após um show, capotou na rodovia Régis Bittencourt, na altura da cidade de Miracatu, no interior paulista. A dupla seguia para São Pedro, onde faria outra apresentação.

De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal, um dos pneus dianteiros do ônibus estourou, fazendo com que o motorista perdesse o controle do veículo, que tombou, por volta das 10h23.

"Só a perícia irá explicar o que realmente aconteceu porque não há marcas de pneu no asfalto", disse o major Palumbo do Corpo de Bombeiros.

Além de Aleksandro, outras cinco pessoas morreram no acidente: os músicos Wisley Aliston Roberto Novais, Marzio Allan Anibal e Roger Aleixo Calcagnoto, o técnico Giovani Gabriel Lopes dos Santos e o técnico de luz Gabriel Fukuda. Oito vítimas sobreviventes foram socorridas.

Ricardo Ernesto Silva, produtor da dupla que sobreviveu ao acidente, descreveu o acidente em entrevista ao "Jornal Nacional". Segundo ele, a maior parte das pessoas no ônibus estava dormindo na hora do acidente.

"O pessoal estava dormindo, descansando do show da noite passada. Eu estava acordando na hora e só escutei um barulho e o motorista gritando: 'Meu Deus, meu Deus!'. Na hora que eu vi, o ônibus já estava arrastando no chão", explicou.

De acordo com Ricardo, eles tentaram tirar algumas das pessoas das ferragens do ônibus antes da chegada do resgate. "Tentamos socorrer todo mundo, conseguimos tirar quatro ou cinco que não estavam embaixo do ônibus. Infelizmente os outros o ônibus caiu em cima, prensou o pessoal e não teve como, teve que esperar o resgate erguer", concluiu.

 

Estado de saúde de Conrado

João Vitor Moreira Soares, mais conhecido como Conrado, foi um dos sobreviventes do grave acidente. O cantor está internado em estado grave, mas estável, na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Regional de Registro, no interior de São Paulo.

Inicialmente, a assessoria do artista havia indicado que Conrado teria dado entrada na unidade hospitalar com ferimentos leves. Entretanto, seu quadro se agravou.

No domingo, a assessoria informou que ele foi submetido a uma cirurgia para controle de sangramento e correção de uma fratura na bacia, decorrente do acidente.

O boletim médico mais recente, divulgado nesta segunda-feira (9) nas redes sociais da dupla, atualizou o estado de saúde do cantor, afirmando que ele continua na UTI e em estado grave. Apesar disso, não foram realizados outros procedimentos cirúrgicos.

Outra vítima do acidente também está no mesmo hospital. O músico Júlio César Bugoli Lopes precisou realizar uma neurocirurgia no domingo (8) e uma cirurgia ortopédica. Júlio também tem estado de saúde considerado grave e está internado na UTI.

Tags

Autor