Não precisa pensar muito para lembrar a extensa lista de jornalistas e artistas da TV Globo que foram demitidos ou que pediram demissão da emissora. Desde 2020, muitos profissionais tem deixado o canal.
São eles: Chico Pinheiro, Francisco José, Fabiana Karla, Tiago Leifert, Rodrigo Simas, Camila Queiroz, Faustão, Cissa Guimarães, Juliana Paes, Viviane Araújo e muitos outros colaboradores deixaram a TV GLOBO.
Por que as demissões têm acontecido na TV Globo?
O motivo para as demissões? A TV Globo chegou a se pronunciar sobre o assunto dizendo que seria por corte de gastos. Assim, a emissora decidiu enxugar seu quadro de funcionários, cortando alguns veteranos da casa que tinha os salários mais altos da emissora.
Já os a maioria dos que pediram demissão da TV Globo entenderam que seria melhor sair do canal para investir a carreira no streaming. Cabe lembrar que a Amazon Prime, HBO Max e Netflix tem investido bastante em produções nacionais.
Globo renova contrato
Apesar das inúmeras demissões, A TV Globo renovou recentemente o contrato de alguns de seus funcionários.
O documento assinado por ambas as partes garantem: os profissionais ficarão na emissora por mais 4 anos. Ou seja, até 2026. As informações são do colunista André Romano, do Observatório da Televisão.
VEJA LISTA:
- Rômulo Estrela;
- Murilo Benício;
- Emílio Dantas;
- Thiago Fragoso;
- Rodrigo Lombardi;
- Alexandre Nero;
- Tony Ramos;
- Nicolas Prattes;
- Rafael Cardoso.