ANTONIA FONTENELLE

ANTONIA FONTENELLE: Apresentadora coleciona processos criminais; relembre

Polêmica com Klara Castanho e Leo Dias não é a primeira de Antonia Fontenelle

Imagem do autor
Cadastrado por

Fernanda Soares

Publicado em 29/06/2022 às 12:17
Notícia
X

De volta aos assuntos mais comentados por ter participado da exposição da violência sofrida por Klara Castanho, Antonia Fontenelle é veterana quando o assunto é confusão com famosos.

A ex-atriz vem se dedicando nos últimos anos à carreira de influenciadora e criadora de conteúdo na internet, com lives no Instagram e seu canal no YouTube.

E, através destes meios, ela já fez declarações polêmicas contra personalidades publicas. Relembre processos que Antonia já respondeu:

Felipe e Luccas Neto

Em 2020, Antonia publicou um vídeo com as falas editadas e tiradas do contexto dos irmãos e youtubers, Felipe e Luccas Neto, afirmando que os dois praticavam erotização de menores de idade e incentivavam a pedofilia.

Eles a processaram por seis crimes de calúnia, injúria e difamação. Em 2021, ela foi julgada e condenada à um ano de prisão, mas a pena foi substituída por prestação de serviços comunitários e uma multa de R$ 8 mil.

DJ Ivis

Em 2021, Antonia se referiu ao DJ Ivis, que foi preso por agredir a ex-mulher, de "esse paraíba" e "paraibada", gerando críticas nas redes sociais.

Juliette Freire, paraibana campeã do BBB21, se pronunciou e afirmou que Antonia teria sido xenófoba. "Não é força de expressão, é xenofobia. Não existe 'ser paraíba' e 'fazer paraibada', existe ser paraibana/o, o que sou com muito orgulho", disse Juliette.

Antonia foi indiciada pela Justiça da Paraíba na Lei do Racismo e virou pelos ataques contra DJ Ivis, pelo crime de preconceito ou discriminação. A ação está em andamento.

Luciana Gimenez

A apresentadora do Super Pop, da RedeTV!, acusou Antonia de ter incentivado o jornalista e senador Jorge Kajuru, a proferir uma série de insultos contra ela. Na entrevista ao canal de Antonia, Kajuru chamou Luciana de "mulher de programa" e "desqualificada".

Luciana, então, processou os dois e em maio de 2021 ganhou a ação. Desde então, Antonia Fontenelle ficou proibida de citar o nome de Luciana Gimenez em seu canal, correndo o risco de pagar a multa de R$ 20 mil por cada citação.

Giselle Itié

Em 2020 Giselle demonstrou apoio à Dani Calabresa, após a comediante ter relatado o assédio sexual feito por Marcius Melhem. No texto, Giselle conta que também já foi assediada, aos 23 anos, pelo diretor da primeira novela que protagonizou.

Antonia, então, deduziu que ela estava falando do seu falecido marido, Marcos Paulo. "Desgosto. Triste saber que existem mulheres como você, dona Giselle. Volta pro México é o melhor que você faz", disse Antonia.

Giselle, nascida no México, processou Antonia por xenofobia e racismo. O processo, no entanto, foi arquivado pelo Ministério Público.

Tags

Autor