TELEVISÃO

DANIELLA PEREZ: a novela 'De Corpo e Alma' já foi reprisada? Globo solicitou mudança para colocar a novela no ar após o assassinato

A trama foi escrita por Glória Perez e foi exibida na emissora em 1992

Cadastrado por

Rayane Domingos

Publicado em 29/07/2022 às 9:43 | Atualizado em 29/07/2022 às 11:06
Daniella Perez e Guilherme de Pádua na novela 'De Corpo e Alma'. - Reprodução/Globo

O assassinato de Daniella Perez segue dando o que falar nas redes sociais, que repercute a série 'Pacto Brutal'. Uma dúvida que ainda permanece na cabeça dos telespectadores é sobre a novela 'De Corpo e Alma'.

A trama foi escrita por Glória Perez, em 1992, e reuniu um grande elenco como: Tarcísio Meira, Cristiana Oliveira, Fábio Assunção, Beatriz Segall e outros atores consagrados na emissora.

E ao contrário do que pensam, a novela foi finalizada pela própria Glória. A autora ficou afastada por cerca de 20 capítulos, e foi substituída por Leonor Bassères e Gilberto Braga.

Mas logo depois retornou e justificou afirmando que: "continuar a trabalhar seria uma maneira de não morrer com a filha". A novela foi finalizada no dia 05 de março de 1993.

O sumiço do personagem da atriz foi justificado por um intercâmbio. No aeroporto, foi usada uma dublê para simular a viagem para o exterior. Já o de Guilherme simplesmente desapareceu da trama.

No último capítulo, foi feito uma homenagem a atriz. O texto emocionante foi escrito por Glória e teve narração de um ator enquanto várias cenas de Daniella foram exibidas.

A Globo quis reprisar 'De Corpo e Alma'?

Segundo informações do jornalista Gabriel Vaquer, do Notícias da TV, a emissora já cogitou reprisar o folhetim na faixa do Vale a Pena Ver de Novo.

O caso aconteceu em maio de 2000, quando a emissora não vinha bem de audiência com as novelas que estavam sendo exibidas. A Globo solicitou a reclassificação da novela para reprisar no horário.

O Ministério da Justiça liberou a exibição, porém a emissora deveria fazer ajustes, já que não era recomendada para menores de 12 anos.

A estratégia da emissora era encontrar uma novela que desse audiência, já que vinha perdendo ainda mais o público para os seriados do SBT.

Glória Perez proibiu a Globo de exibir 'De Corpo e Alma'?

As informações apontam ainda que não houve um pedido formal de Glória para não exibir a novela. Apesar da maioria das notícias apontarem o contrário.

A direção da emissora entendeu que a participação de Guilherme e Daniella poderiam causar um desconforto no público, mesmo que os cortes na cena fossem mais severos.

Os dois interpretavam personagens centrais na trama, principalmente o da atriz. No segundo capítulo, Yasmin iria encontrar a irmã, Paloma (Cristiane Oliveira) em um matagal e pedia ajuda de Bira, interpretado por Guilherme na época.

Como foi o assassinato de Daniella Perez?

Após as gravações no dia  28 de dezembro de 1992, Daniella foi abordada por Guilherme na saída dos estúdios. Os dois viviam um par romântico na novela.

Ele seguiu o carro da atriz até um posto de gasolina e fechou o veículo. Guilherme deu um soco no rosto de Daniella que caiu. Ele levou a mulher, que estava desacordada.

Guilherme e Paula, que estava escondida o tempo inteiro no carro, seguiram para um terreno baldio na Barra da Tijuca. Daniella foi morta com 18 facadas, que atingiram pulmão, coração e pescoço.

Quando a Polícia chegou no local, encontrou apenas o carro da atriz e os documentos. Enquanto isso, Guilherme foi até a Delegacia para consolar Glória e Raul Gazolla, marido de Daniella.

Após ser pressionado pela polícia, que tinha provas concretas, ele assumiu a autoria do crime, que tentou encobrir a participação de Paula.

As testemunhas apontaram que Guilherme queria tirar proveito da amizade que tinha com Daniella para ter benefícios na novela.

Ele desconfiou que estava sendo escanteado da trama quando o personagem não apareceu em dois capítulos.

O ator acreditava que Daniella falou sobre as investidas, e por isso teria sido cortado. Assim, ele relatou para a mulher, Paula, e os dois planejaram o crime.

Guilherme foi condenado por 19 anos enquanto Paula, que estava grávida, teve pena de 18 anos e 6 meses. Eles cumpriram apenas 7 anos da pena e tiveram liberdade condicional.

Veja mais: confira o trailer do documentário sobre assassinato da atriz Daniella Perez

Tags

Autor