Fábio Porchat usou as redes sociais para lamentar a morte de Jô Soares nesta sexta-feira (5). O humorista e apresentador faleceu durante a madrugada, de causas ainda não divulgadas, no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo.
"O Brasil sem Jô Soares é um Brasil em preto e branco. Sem alegria, sem força, sem bom humor… A comédia no país é uma antes e outra depois. Por tudo o que foi feito por Jô e por todos aqueles que ele lançou pro mundo por conta de sua generosidade", escreveu Porchat.
Ver essa foto no Instagram
Jô Soares 'revelou' Fábio Porchat
Há aproximadamente 20 anos, o humorista apareceu pela primeira vez na televisão, com apenas 18 anos, no 'Programa do Jô'. Foi ali que o jovem estudante de Administração chamou atenção do veterano.
O agora apresentador do "Que História é essa, Porchat?" enviou uma carta para Jô Soares pedindo para mostrar uma cena que havia escrito, inspirada na série "Os Normais". Fábio estava na plateia e foi chamado ao palco pelo apresentador.
Em três minutos Porchat interpretou os dois papeis principais da série - Rui (Luiz Fernando Guimarães) e Vani (Fernanda Torres). Como recompensa, recebeu os aplausos e elogio do ídolo Jô Soares.
Em uma participação recente no programa Estúdio I, da GloboNews, Porchat recebeu uma mensagem de aniversário de Jô Soares.
"Andréia Sadi, que ideia brilhante de comemorar o aniversário do meu querido, muito querido Fábio Porchat. Posso dizer que conheço ele bem, porque ele praticamente começou se mostrando no meu programa. Porchat, querido, um beijo monumental. Estamos sempre juntos", disse Jô, mandando, ao final, seu icônico "beijo do gordo".
O programa foi exibido em 1º de julho e a mensagem foi gravada em 28 de junho, um mês antes da internação do apresentador. Porchat ainda relembrou sua participação no "Programa do Jô", aos 18 anos.
"Saudade que tô do Jô, faz tempo que não falo com ele. O Jô foi tão querido quando fui fazer meu talk show, estava super nervoso. Aí falei com ele, ele me deu a benção. Eu tava em outra emissora, e ele ainda falou aqui na Globo: 'Fábio, boa sorte'. Foi um caos aqui na Globo", relembrou.
Porchat afirmou que sua participação no programa do veterano "fez ele mudar toda a vida".
"Por isso, fundamental o Jô, que já é obviamente uma influência pra tanta gente e é o cara que institucionalizou o talk show aqui, um comediante incrível, e aí o Jô me deu essa brecha. Fui abençoado por Jô Soares", agradeceu.