O “Big Brother Brasil” começa dia 17. Muita expectativa para saber quem estará no programa. Na última edição, Karol Conka, Nego Di e Projota bateram recordes de rejeição e saíram do programa com a imagem bem arranhada.
O master trainer em hipnoterapia e Programação Neuro-Linguística (PNL), Francesco Pellegata, revela alguns segredos que podem evitar o cancelamento.
- BBB 22: Cotada para o Big Brother, Jade Picon fez pix de R$ 1 milhão e meio para Leo Picon antes de 'sumir'
- Tiago Leifert cobra lista de participantes do BBB 22 a Boninho: 'tem que ser amanhã'; veja o que ele disse
- BBB 22: Gil do Vigor revela que passou mal ao saber que a mãe, Jacira Santana, estaria no Big Brother
- BBB 22: ainda nem começou e clima tenso movimenta os bastidores do reality; saiba mais
Francesco destaca que o mais importante é investir tempo e energia para entender melhor a própria personalidade. “Acredito que não existe uma receita de bolo que seja válida para todos, o percurso de autoconhecimento deve ser personalizado, usando como base as características de cada concorrente. De qualquer forma é bom lembrar que isso é apenas um jogo e que a vida irá continuar independente do resultado.”
Outro lado
Para o psicólogo, as celebridades precisam tentar mostrar um lado que as pessoas não conhecem. Já para quem vai ficar famoso dentro da casa, seria interessante não ficar preso em um personagem ou se fazendo de vítima.
“Na maioria das vezes, ninguém suporta uma pessoa que tem um ego muito grande. Participantes que se acham demais e não são humildes tendem a ter uma rejeição maior. O público não gosta dessa postura, vimos isso acontecer em vários realities.”
BBB21
No “BBB 21”, o público percebeu como as emoções podem ficar à flor da pele. Não foram poucos os episódios onde os participantes perderam o controle emocional. Francesco acredita que é possível lidar de uma maneira melhor com o que cada um está sentindo dentro da casa, mesmo não sendo algo que possa ser feito o tempo todo.
"Somos humanos e explodir as vezes é mais do que normal, agora uma vez que as emoções afloram, é possível trabalhá-las para evitar verbalizar da pior maneira o que se está sentido.”
Para não ser cancelado ele afirma que é essencial se autoconhecer, ter controle mental e emocional. O psicólogo explica que uma das chaves para o sucesso é se mostrar de uma maneira transparente.
“Todos temos emoções, pontos fortes e fraquezas. Se o participante conseguir mostrar as próprias falhas e ao mesmo tempo lidar bem com elas, os telespectadores dificilmente vão criticar alguém que tem uma postura tão transparente e humanizada.”