Estão abertas as inscrições para o Mind the Bizz, programa de fomento a novos empreendimentos do Porto Digital, parque tecnológico localizado no Recife. Esta edição acontece por meio do Armazém da Criatividade, unidade avançada do Porto em Caruaru, Agreste do Estado. A iniciativa acontece durante 10 semanas e será totalmente online.
O Mind The Bizz é um programa de qualificação de novos empreendimentos - ou seja, com foco na criação de startups, empreendimentos criativos e empresas nascentes de alto potencial de crescimento - com uma imersão em técnicas de interação e conhecimentos atuais sobre empreendedorismo e inovação.
O programa consiste em uma metodologia semanal intensa com conteúdos digitais, oficinas, mentorias com empreendedores(as) e conexões-chave para os negócios.
Os participantes do programa contam ainda com a infraestrutura do Armazém da Criatividade - localizado no Polo Caruaru – que possui salas de reunião, espaço de coworking e laboratórios de experimentação, prototipação e finalização.
O uso dos ambientes está condicionado às adequações de segurança por conta da pandemia da covid-19 e reserva prévia.
O período para submissão de projetos vai até o dia 17 de setembro por meio eletrônico e o início das atividades será no dia 8 de outubro. As inscrições podem ser feitas pelo link bit.ly/Inscricoes_AC_MTB.
A equipe deve ter pelo menos duas pessoas (fundadoras ou sócias) e no máximo cinco dedicadas à startup ou empreendimento criativo que deverão participar das atividades previstas no programa. Pelo menos um(a) sócio(a) deve ter formação ou experiência profissional comprovada na área de atuação do negócio; ainda é preciso garantir a dedicação de jornadas individuais de no mínimo 10h semanais de trabalho.
Podem participar projetos de diversas áreas, como:
Cidades: sustentabilidade ambiental, acessibilidade digital, mobilidade urbana, empoderamento para a cidadania, água potável e saneamento, etc.
Comércio: atacado, varejo, comércio eletrônico, comércio internacional, etc.
Economia Criativa: cine-vídeo-animação, música, fotografia, arquitetura, moda, paisagismo, design gráfico, editoriais, social media, marketing e demais expressões artísticas que façam uso de tecnologia.
Educação: formação de professores, metodologias de ensino e aprendizagem, ensino formal ou informal.
Gestão Pública: governo eletrônico, serviços ao cidadão, etc.
Impacto Social: redução das desigualdades, agricultura sustentável, igualdade de gênero, energia limpa e acessível, consumo e produção responsáveis.