A Apple liberou, nesta sexta-feira (1º), o iOS 15.0.1 e o iPadOS 15, que são atualizações par os celulares e tablets da marca. A novidade traz solução para uma falha que emite notificações indevidas para informar que o armazenamento do dispositivo está quase cheio, mesmo quando ainda existe uma grande quantidade de espaço disponível.
Os usuários recebem a atualização quase um mês depois da Apple lançar o iOS 15. Além de selecionar a falha com relação à notificação indevida, o update soluciona problemas envolvendo o desbloqueio de tela do iPhone 13, por meio do Apple Watch.
Outros contratempos relatados por usuários, como o bug que faz a tela do iPhone perder a sensibilidade e falha ao enviar imagens pelo aplicativo Mensagens, não foram informados se foram resolvidos pela empresa.
Como a atualização funciona de forma complementar, os demais recursos permanecem os mesmos, como o Foco, que permite criar perfis que controlam notificações e outras funções do aparelho.
Saiba como atualizar
O processo de atualização para o iOS 15.0.1 e iPadOS 15.0.1 é parecido tanto para o iPad, quanto para o iPhone. Para fazer o update é necessário que o usuário tenha um dispositivo compatível com iOS 15. Saiba como atualizar o sistema operacional:
1 - O usuário deve abrir os “Ajustes” do sistema;
2 - Em seguida, deve tocar em “Geral” e, depois, escolher a opção “Atualização de Software”;
3 - O usuário deve aguardar o sistema procurar por atualizações;
4 - Após o sistema achar a atualização, o usuário deve pressionar o botão “Baixar e Instalar”;
5 - Por fim, será necessário digitar a senha do seu celular e seguir as instruções do dispositivo.