O Instagram liberou a função de adicionar links nos Stories para todas as contas da rede social. Para isso, basta colocar a figurinha na publicação, que o usuário será redirecionado para outra página. Antes, apenas contas com mais de 10 mil seguidores podiam compartilhar links, sites e serviços por meio da ferramenta.
>> Veja quais são os 10 perfis mais seguidos do Instagram no mundo
O recurso passou por mudanças no meio deste ano, quando a empresa substituiu a ferramenta de "arrastar a tela para cima" por uma figurinha, que permite que a publicação seja respondida. O objetivo era tornar os Stories mais interativos. Além disso, de acordo com a empresa, o recurso pode servir para ajudar pequenos negócios a divulgar seus produtos e serviços por meio da plataforma.
Os usuários podem encontrar a opção liberada na aba de ferramentas. Para adicionar, é necessário clicar no ícone de figurinha, selecionar a opção "link" e colocar o endereço do site a ser redirecionado. Para ter acesso à função, é preciso que o usuário tenha a versão atualizada do aplicativo instalada no celular.
Instagram vai inserir rótulos em postagens sobre eleições
O Facebook, dona do Instagram, anunciou nessa terça-feira (26) que, a partir das próximas semanas, vai inserir rótulos em postagens sobre eleições com redirecionamento de usuários para a página da Justiça Eleitoral na internet. A novidade faz parte de um trabalho conjunto com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para combater desinformação e ameaças à integridade do processo eleitoral.
"A integridade das eleições é uma prioridade para nós e temos trabalhado nos últimos anos com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no Brasil para proteger o processo democrático, identificando e agindo contra ameaças e ajudando as pessoas a terem acesso a informações confiáveis sobre a votação. Como parte do nosso trabalho com o TSE para a eleição presidencial de 2022, iremos direcionar as pessoas usando o Facebook e o Instagram no Brasil para informações oficiais sobre o sistema de votação e artigos rebatendo desinformação sobre o processo eleitoral", diz o comunicado.
Segundo a plataforma, nas próximas semanas, usuários no Brasil começarão a ver um rótulo em postagens nas plataformas que tratam de eleições e serão direcionados a uma página do site da Justiça Eleitoral.