22
fev

Crítica: Trama Fantasma, de Paul Thomas Anderson

22 / fev
Publicado por Ernesto Barros às 15:28

Há pelo menos uma década e meia que o cineasta americano Paul Thomas Anderson, 48 anos – PTA, para uma grande facção de admiradores – deixou de lado a cena da vida contemporânea para lançar seu olhar mediúnico para o passado. Sangue Negro (2007), O Mestre (2012), Vício Inerente (2014) e Trama Fantasma (2017), seu […]

VER MAIS
21
fev

Crítica: A Grande Jogada, de Aaron Sorkin

21 / fev
Publicado por Ernesto Barros às 8:00

Criador das séries The West Wing e The News Room e roteirista dos filmes A Rede Social e O Homem que Mudou o Jogo, era mais do que esperada a estreia de Aaron Sorkin como diretor de cinema. E A Grande Jogada, que também entra em cartaz nesta quinta-feria (22/2), com a chancela de uma […]

VER MAIS
21
fev

Crítica: Pequena Grande Vida, de Alexander Payne

21 / fev
Publicado por Ernesto Barros às 5:00

Pequena Grande Vida, novo longa-metragem do cineasta americano Alexander Payne (dos ótimos Eleição e Nebraska), estreia nesta quinta-feira (22/2) no circuito brasileiro em plena temporada do Oscar. Jogado no meio de um cardume de tubarões, o filme tem tudo para passar em branco e ser redescoberto só quando chegar nas plataformas online. Mesmo assim, muitos […]

VER MAIS
16
fev

Crítica: Pantera Negra, de Ryan Coogler

16 / fev
Publicado por Ernesto Barros às 5:00

O universo cinematográfico Marvel, tal como o conhecemos, completa 10 anos em 2018 com a chegada do paradigmático Pantera Negra, sua 18ª produção. O longa-metragem pode ser considerado o apogeu das adaptações para o cinema das histórias em quadrinhos da Casa das Ideias – como a Marvel gosta de se referir. Já em cartaz em […]

VER MAIS
15
fev

Crítica: Eu, Tonya, de Craig Gillespie

15 / fev
Publicado por Ernesto Barros às 21:33

Jornadas heroicas de esportistas ou de pessoas comuns que vencem as maiores adversidades, com suas histórias edificantes e exemplares – os conhecidos role models, tão caros à sociedade americana – são um dos pratos preferidos que Hollywood oferece aos espectadores. Embora tenha ficado de fora do grupo de nove longas-metragens que concorrem à estatueta de […]

VER MAIS